HomePostsSeguroSeguro de acidentes pessoaisSeguro online: conheça as vantagens de contratar esse serviço

Seguro online: conheça as vantagens de contratar esse serviço

Seguro, Seguro de acidentes pessoais
seguro online

Hoje em dia, é possível fazer praticamente tudo pela internet. Já não precisamos mais sair de casa para ir ao banco, podemos conversar com pessoas do outro lado do mundo em tempo real e é, até mesmo, possível contratar um seguro online!

Embora a maioria das pessoas esteja acostumada com a contratação convencional — aquela que fazemos na presença de um corretor —, podemos facilitar esse processo resolvendo tudo pela tela do celular ou do computador.

Como qualquer outro serviço realizado pela internet, é claro que contratar um seguro online traz benefícios. Se você ainda tem dúvidas se é realmente uma boa alternativa, continue lendo este artigo para conhecer as vantagens de optar por essa modalidade de contratação e veja como é simples!

Praticidade

A grande vantagem de optar pela contratação de um seguro online é o fato de que a internet está no ar 24 horas por dia. Isso significa que não importa se você está disponível de manhã, à tarde ou no meio da madrugada. A corretora sempre estará aberta!

Além de não gerar dependência do horário comercial, esse tipo de contratação é mais prático porque você pode enviar os seus dados pelo meio virtual. Não é preciso parar os seus compromissos, agendar um horário e depender da disponibilidade do corretor. Tudo é feito em poucos cliques.

Possibilidade de fazer pesquisas e comparações

Não importa o que vamos comprar ou contratar, fazer pesquisas e comparações antes é essencial. Se você optar pelo seguro online, verá que fica muito mais fácil realizar essas etapas antes de tomar a sua decisão.

Todas as informações estão em fácil acesso para que você possa cotar, ler, reler, analisar e observar cada detalhe com atenção. Ou seja, você pode demorar o tempo que precisar e, quando tiver certeza daquilo que deseja, finalizar a contratação também pela internet.

Bom custo-benefício

Os serviços e produtos oferecidos online, geralmente, apresentam um valor menor em relação àqueles comercializados da forma convencional. Isso porque a internet demanda uma estrutura mais simples e menos custosa para as empresas.

Sendo assim, o seguro online tem um bom custo-benefício, já que, na maioria das vezes, você precisará de um orçamento menor para fazer a proteção dos seus bens. Isso sem falar da possibilidade de comparar diversas seguradoras para encontrar aquela que trabalha com valores e vantagens mais interessantes.

Segurança na contratação

Há quem tenha uma certa desconfiança em fazer transações pela internet por não ter certeza de que esse espaço é realmente seguro. Afinal, estamos enviando dados e informações sigilosas que não podem cair nas mãos de pessoas inescrupulosas.

Mas você pode ficar tranquilo quanto a isso, porque as plataformas utilizadas para a contratação de seguro online são todas blindadas para evitar o vazamento de dados. Além disso, os seguros são legítimos e têm validade como qualquer outro, assim, você não ficará desamparado, caso precise acionar a seguradora.

Comodidade em razão da simplificação

Para contratar um seguro online, basta entrar na plataforma da corretora, estudar as opções, inserir alguns dados e conferir se a modalidade sugerida atende aquilo de que você precisa ou deseja. Se tudo estiver certo, basta aceitar o contrato.

O processo é muito simples e pode ser feito em qualquer hora do dia — naquela mais confortável para você. Em poucos minutos, você consegue proteger os seus bens e você mesmo, no conforto da sua casa e sem precisar comparecer a reuniões.

No entanto, tenha cuidado, porque, embora a contratação de seguro online seja um processo simples, ela requer atenção a detalhes. Por isso, o ideal é contar com uma corretora especializada e de confiança, como a Humber Seguros, que trabalha com as melhores empresas do mercado e diversas modalidades de seguro, e disponibiliza especialistas para esclarecer suas dúvidas.

Percebeu por que contratar um seguro online pode ser a melhor alternativa para você? Nossa rotina já é tão corrida, e a vida, tão complicada, que aquilo que pudermos descomplicar é sempre muito bem-vindo, não é verdade? Então, conte com a Humber Seguros para proteger o que é seu sem transtornos!

Quer saber mais sobre a contratação de seguro online? Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas!