HomePostsSeguroComo contratar um seguro online barato? Veja estas 5 dicas!

Como contratar um seguro online barato? Veja estas 5 dicas!

Seguro
seguro online barato

Você já pensou em contratar um seguro online barato para a sua família? Essa modalidade é interessante para quem deseja se proteger de sinistros e, ao mesmo tempo, não dispõe de muito dinheiro para investir em uma apólice de valor mais elevado.

Neste post, vamos esclarecer algumas dúvidas que as pessoas geralmente têm sobre os seguros digitais. Vamos explicar o que eles são, quais são as suas principais vantagens e as principais dicas para contratá-los. Acompanhe!

O que é um seguro online?

Os seguros online funcionam da mesma forma que os seguros tradicionais, feitos em seguradoras que atendem em espaços físicos. A diferença é que você pode fazer todo o processo de contratação pela internet, de forma rápida e prática. Além disso, os seguros online costumam ser mais baratos do que os feitos em seguradoras físicas.

Quais são as principais vantagens dos seguros online?

Os seguros online oferecem diversas vantagens aos contratantes. As principais delas são as a seguir relacionadas. Veja!

Praticidade

Não é necessário que você vá até uma seguradora, tampouco receber um corretor em sua casa para contratar um seguro online. Tudo é feito de modo digital, bastando que você tenha acesso à internet.

Economia

Contratar seguros online gera economia para os contratantes, uma vez que quase não serão geradas despesas burocráticas ou com a infraestrutura de serviços.

Facilidade para comparar preços

Na internet, fica mais fácil pesquisar seguradoras e encontrar a que cobra um preço com melhor custo-benefício para você.

Quais as 5 principais dicas para contratar um seguro online barato?

Para que você consiga contratar um seguro online barato, temos algumas dicas. Acompanhe!

1. Avalie a seguradora

Verifique a seguradora, fazendo pesquisas sobre ela no Google. Uma boa ideia é olhar em sites de reclamação para verificar a opinião de outros clientes.

2. Escolha o tipo de seguro e sua cobertura

Entre as opções que a seguradora escolhida oferece, opte por aquela que mais se ajusta ao que você necessita.

3. Solicite a cotação

Peça uma cotação e, assim, verifique os preços, comparando-os com outras instituições. Preste atenção e veja qual das empresas cobra um valor mais adequado pelo serviço prestado.

4. Escolha a melhor proposta

Depois de analisar as cotações, escolha a melhor proposta e entre em contato com a seguradora que julga ser a melhor.

5. Contrate o seguro

Finalmente, contrate o seguro, utilizando determinados recursos, como a assinatura digital. Antes disso, leia atentamente a proposta e a apólice.

Por que procurar seguradoras que oferecem o seguro online com as melhores coberturas?

Além do preço, antes de contratar um seguro online, convém analisar qual das seguradoras oferece as melhores coberturas. Assim, você poderá escolher a opção mais adequada para a sua casa, o seu carro ou a sua empresa.

Seguindo essas dicas e com base nessas orientações, ficará mais fácil contratar um seguro online barato. Por isso, considere todas as nossas dicas.

A Humber é uma corretora de seguros que oferece uma série de modalidades de apólices e formas de contratação para os seus clientes — entre elas, a online. Entre em contato e confira agora mesmo!