HomePostsSeguro de acidentes pessoais6 questões sobre cotação de seguros que você precisa entender

6 questões sobre cotação de seguros que você precisa entender

Seguro de acidentes pessoais
cotação de seguro

Quem busca proteção pessoal, blindagem patrimonial e quer se prevenir contra as incertezas do futuro, encontra, no mercado de seguros, alguns serviços afinados com seus anseios. O interesse do público, aliado à comodidade proporcionada pela tecnologia, facilitou, e muito, a contratação e a cotação de seguro.

Embora não possa ser considerado um investimento em sentido estrito, contar com uma apólice garantirá o sossego do segurado desde o momento da contratação. Por essa razão, é um serviço que tem se popularizado e apresentado crescimento consistente nos últimos anos.

Continue sua leitura e conheça as questões sobre cotação de seguros que você precisa levar em consideração. Confira!

1. Faça pesquisas de cotação de seguro

O mercado oferece diversas opções e, embora os riscos e valores sejam calculados de forma semelhante, o resultado varia de uma para a outra. Preço é importante e impacta na escolha do contratante, devendo ser avaliado antes da contratação de uma apólice. Por isso, evite assinar o contrato com sua primeira opção — verifique se outras seguradoras podem oferecer propostas melhores e mais adequadas ao que você almeja.

2. Busque seguradoras confiáveis

Embora o mercado seja amplo, é óbvio que a qualidade do serviço será distinto entre as seguradoras. Saber que a sua escolha poderá atendê-lo de forma ágil quando você precisar é fundamental, visto que ela será acionada em momentos de adversidade e apreensão para o segurado.

Ao contratar uma seguradora, você confiará a esta bens que, para você, talvez o valor seja inestimável, como o seu próprio bem-estar e vida. Analisar a credibilidade que a empresa possui é um passo indispensável, visto que a confiança também é algo intangível.

3. Compare as coberturas

Um seguro, em regra, não lhe protegerá contra todo e qualquer evento danoso que possa acontecer. A proteção oferecida abrange tão somente os riscos que constam da apólice. Logo, qualquer outro acontecimento que extrapole a cobertura não gerará direito à indenização.

Portanto, o contratante deve analisar os riscos cobertos no momento da cotação e, de preferência, optar pela cobertura mais ampla possível. Embora isso vá lhe custar mais caro, garantirá a sua tranquilidade em relação a um número maior de riscos.

4. Observe suas necessidades

Conforme mencionado, uma cobertura ampla é o mais recomendável. Ainda assim, o próprio segurado pode e deve analisar quais são de fato as suas necessidades. Uma cobertura contra enchentes em uma cidade onde isso não ocorra, por exemplo, pode ser desnecessária e, abrir mão dela, gerará economia na cotação sem que represente um risco para o contratante.

5. Não minta ou omita informações no momento da avaliação

O valor a ser pago pelo potencial segurado é sempre avaliado de forma individualizada, de acordo com os bens e riscos que serão verificados pela seguradora. Faltar com a verdade ou omitir informações nesse momento pode prejudicar o contratante, pois se constatadas tais omissões ou inverdades, a seguradora poderá se recusar a indenizá-lo, em caso de sinistro relacionado à mentira ou omissão.

6. Conte com uma boa corretora de seguros

Por mais dedicado que o contratante possa ser, dificilmente terá o mesmo know-how de quem trabalha diariamente com a cotação de seguros. Por isso, conte sempre com uma boa corretora, que conheça as suas necessidades, bem como as melhores opções de seguradoras. Além disso, é importante que ela seja solícita quando você precisar de maior apoio e informações.

No mais, é possível contratar uma apólice online, pelo seu computador ou celular em menos de um minuto. E isso só quem é especialista pode oferecer! Munido com essas informações, você terá maiores chances de acertar ao fazer sua escolha, e isso poderá garantir a proteção almejada e a devida tranquilidade, desde a assinatura do seu contrato.

Agora que você sabe mais sobre a cotação de seguro, aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais! Com certeza, ele será bastante útil para os seus contatos!