HomePostsSeguro de acidentes pessoaisPor que ter seguro de acidentes pessoais para motoboys?

Por que ter seguro de acidentes pessoais para motoboys?

Seguro de acidentes pessoais
seguro de acidentes pessoais para motoboys

Contar com um seguro de acidentes pessoais para motoboys é muito relevante a quem trabalha nessa área e, também, às empresas que contratam profissionais para fazer entregas, por exemplo.

Isso se justifica porque a profissão é bastante perigosa, principalmente nas capitais e grandes cidades brasileiras, em que o trânsito é caótico em alguns horários. Além disso, os profissionais são vulneráveis a assaltos e outros tipos de violência enquanto fazem as entregas.

Para que você entenda melhor por que é considerado prudente ter um seguro de acidentes pessoais para motoboys, respondemos a uma série de perguntas que muitos profissionais dessa área, bem como seus contratantes têm sobre o tema. Continue conosco na leitura deste artigo e confira!

Quais são os principais riscos que os motoboys correm?

O alto índice de acidentes com motos fez com que as seguradoras criassem modalidades de seguros exclusivas para motoboys. Isso acontece porque esses profissionais passam várias horas por dia trafegando sobre duas rodas.

Logo, um motociclista que usa a própria moto apenas para ir e voltar do trabalho ou percorrer determinados percursos está menos sujeito a sofrer acidentes pessoais do que alguém que usa o veículo como uma ferramenta de trabalho.

Observe, a seguir, alguns dos principais riscos que os motoboys correm no exercício de suas profissões!

Acidentes por conta do trânsito intenso

O trânsito nas grandes cidades é bastante intenso e, nos momentos de maior movimento do dia, a quantidade de veículos nas ruas aumenta ainda mais. Isso faz com que os motoboys corram o risco de se envolver em acidentes e sofrer lesões corporais, que até mesmo podem afastá-los de suas funções.

Exposição do corpo

Ao contrário dos motoristas de carro, que ficam mais protegidos pela estrutura do veículo, quem pilota uma moto tem como única proteção o capacete, que serve para evitar que lesões graves sejam feitas na cabeça, no caso de tombos ou outros acidentes.

Todo o restante do corpo fica exposto, e é comum que em quedas ou batidas os motoboys quebrem braços e pernas, além de sofrerem escoriações.

Pressa nas entregas

Não se deve andar acima da velocidade permitida nas vias. Porém, a pressa em fazer as entregas a tempo faz com que alguns motoboys necessitem agilizar seu trabalho e, para isso, fazer ultrapassagens perigosas, de forma rápida.

A pressa em atender logo os clientes pode fazer com que acidentes pessoais aconteçam, gerando prejuízos físicos para o motoboy.

Por que é importante ter um seguro de acidades pessoais para motoboys?

Como vimos, ter um seguro de acidentes pessoais para motoboys é importante, tanto para os profissionais quanto para seus contratantes. Confira, agora, os benefícios para cada uma das partes ao fazer a contratação.

Benefícios do seguro para o motoboy

O motoboy que contar com um seguro de acidentes pessoais terá benefícios diversos, tais como os relacionados a seguir!

Prêmio por morte acidental

Caso o motoboy se envolva em um acidente e venha a falecer por conta disso, a família do profissional receberá uma indenização. Isso é importante para garantir que os entes queridos do motoboy não fiquem desassistidos nesse momento tão difícil.

Prêmio por invalidez em acidentes

Se o motoboy se envolver em acidentes e ficar inválido, ele mesmo receberá uma indenização para que possa ter dinheiro, mesmo depois de passar por essa situação delicada.

Sorteios mensais

Alguns seguros de acidentes pessoais para motoboys, como o oferecido pela Humber Seguros, realiza sorteios mensais de R$ 4 mil pela Loteria Federal.

Logo, quem tiver sorte poderá ser beneficiado por uma boa quantia em dinheiro, que pode ajudar muito a quitar dívidas, comprar algo que se deseja ou simplesmente deixar na poupança como uma reserva.

Benefícios do seguro para as empresas que contratam motoboys

As empresas que contratam motoboys também têm benefícios ao adquirir uma apólice de seguro para os profissionais. Veja!

Cumprimento da legislação

Alguns estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, determinam por lei que as empresas que prestam serviços de entrega com motoboys devem fornecer seguro de acidentes pessoais aos seus profissionais.

Isso acontece desde 2011, quando o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) aprovou essa legislação, como mostra uma reportagem do portal Migalhas.

Colaboradores mais satisfeitos

As contratantes dos serviços de motoboys também se beneficiam com colaboradores mais satisfeitos e que realizam um trabalho de mais qualidade. Assim, há maior garantia de que todas as entregas serão realizadas com maestria.

O que considerar ao contratar esse tipo de seguro?

Ao contratar um seguro de acidentes pessoais para motoboys, existem alguns itens que devem ser observados, para que a contratação seja vantajosa. Observe!

Preço do seguro

Ao escolher uma corretora de seguros, opte por uma empresa que ofereça apólices mais baratas que as vendidas pelos bancos. Assim, você terá economia, sem perder nenhum benefício.

Contratação online

Veja se a corretora permite a contratação online, para que se possa economizar tempo e dinheiro. Também, observe se o seguro pode ser contratado pelo celular, para que tudo possa ser feito de forma prática e rápida.

Emissão da apólice

Você quer contratar o seguro e já poder utilizá-lo, não é mesmo? Então, não pode ficar esperando dias ou semanas para ter uma apólice em mãos. Opte por contratar uma empresa que garanta a emissão da apólice no ato da contratação. Assim, você já poderá usufruir logo de todos os benefícios do seguro.

Sorteios mensais

Algumas corretoras de seguros também fazem sorteios mensais durante todo o ano. Assim, não é preciso que ocorra algum sinistro para que você receba um bom dinheiro. Isso é muito interessante, não é mesmo? Afinal, um dinheirinho a mais é sempre bom.

A Humber Seguros é uma corretora que oferece um seguro de acidentes pessoais para motoboys com todas as vantagens citadas. Trata-se da melhor opção para você, que trabalha com entregas, a fim de garantir sua própria segurança ou a de seus funcionários.

Para saber mais, acesse agora mesmo nosso site e veja como contratar o seguro para motoboys online e ficar tranquilo durante o ano todo. Não perca essa oportunidade! Conheça nossos serviços agora mesmo!