HomePostsSeguro de acidentes pessoaisVeja como garantir os sonhos da família com o seguro de vida!

Veja como garantir os sonhos da família com o seguro de vida!

Seguro de acidentes pessoais
Veja como garantir os sonhos da família com o seguro de vida!

Quem se preocupa com o bem-estar e a segurança da família precisa conhecer os benefícios do seguro de vida. Mais do que um investimento em tranquilidade, contratar um seguro de vida é um ato de amor. Um pai amoroso pode garantir que sonhos da família não seriam interrompidos se uma ausência inesperada tivesse ocorrido.

Quer saber mais? Continue lendo o nosso artigo e tenha a consciência tranquila, sabendo que seus entes queridos estariam protegidos em sua falta.

Saiba o que é seguro de vida

Basicamente, é uma indenização paga aos seus beneficiários no caso de sua morte natural ou acidental, ou a você mesmo, em casos de invalidez total ou parcial, causadas por acidente ou causas naturais. Outras coberturas, como doenças graves, também podem estar incluídas.

Conheça mais benefícios do seguro de vida

Uma boa apólice de seguro, além de cobrir morte e invalidez do titular, oferece outros benefícios. Veja alguns serviços extras:

  • assistência funeral;
  • check-up com consulta médica e exames laboratoriais, após três meses de contrato;
  • assistência em casos de perda de documentos, cartões bancários e celulares;
  • mensagens urgentes e indicação de despachantes, quando necessário.

Outras vantagens para quem contrata um seguro de vida são:

  • a indenização por morte acidental seria imediata;
  • a morte ou o acidente podem ter ocorrido em qualquer lugar do mundo;
  • você indica qualquer beneficiário, sem necessidade de ser parente;
  • é possível distribuir o valor segurado entre os beneficiários como você quiser;
  • tanto a indicação de beneficiários quanto a distribuição do valor segurado podem ser alteradas sempre que necessário;
  • a indenização de seguro não entraria em inventário, então, não poderia ser penhorada para pagamento de dívidas;
  • não se paga imposto de renda sobre o valor recebido;
  • o prêmio a ser pago por um seguro cabe nos orçamentos mais modestos, o que é ótimo para quem está começando uma família.

Veja diferentes tipos de seguro de vida

Além de conhecer os benefícios do seguro de vida, você vai gostar de saber, também, que há diferentes tipos de seguro para atender a variados perfis.

Seguro de vida individual

Nessa modalidade, o contrato é firmado diretamente entre a seguradora e o segurado, sem intermediários. Desde que o contratante cumpra todas as regras estabelecidas, a seguradora não pode cancelar a apólice sem negociação prévia. O custo do prêmio é um pouco mais alto.

Seguro de vida em grupo

Nesses casos, um estipulante atua como representante dos segurados junto à seguradora. É o caso, por exemplo, das empresas que oferecem o seguro de vida aos colaboradores, como um benefício a mais. Seu custo é mais baixo, se comparado à modalidade individual.

A renovação é periódica, e tanto o estipulante quanto a seguradora podem decidir pela não renovação da apólice.

Seguro de vida mulher

Esse seguro é oferecido ao público feminino de determinada faixa etária. Como diferencial, ele oferece coberturas específicas para doenças graves, como câncer de mama, ovários e útero.

Seguro de vida simplificado

Essa modalidade proporciona as coberturas de que você precisa a um custo vantajoso. A contratação é simples, rápida e feita 100% online. O cálculo, o preenchimento dos dados e o pagamento são feitos pela internet. Bastam alguns minutos para garantir a tranquilidade da família.

Concluindo, é bom saber que profissionais corajosos, como os motoristas de caminhão que percorrem as perigosas estradas brasileiras, também podem garantir que suas famílias não sofreriam grandes abalos financeiros, caso o principal provedor viesse a faltar. Há seguradoras idôneas que aceitam o contrato de tais profissionais. A contratação é simples, fácil e pode ser feita pela internet.

Então, agora você conhece os benefícios do seguro de vida e sabe que o melhor presente para as pessoas que ama é garantir que seus sonhos não seriam interrompidos pela falta do provedor principal.

Nós, da Humber Seguros, teremos prazer em ajudá-lo nessa missão. Entre em contato conosco!