5 passos essenciais de como escolher uma corretora de seguros!

Seguro de acidentes pessoais
como escolher uma corretora
Saiba mais sobre o
Seguro de Acidentes Pessoais

Sabemos que o futuro é algo imprevisível e que diversos riscos podem fazer com que as coisas saiam fora do planejado. Sendo assim, é natural que, em algum momento, procuremos saber como escolher uma corretora de seguros. As opções no mercado são abundantes e isso acaba por deixar a procura ainda mais criteriosa em busca da melhor escolha.

Além da intenção de se preservar o próprio patrimônio, contar com uma boa apólice demonstra cuidado com as pessoas que se ama, pois pode ajudá-las a encarar momentos difíceis em razão da ausência do provedor ou provedora da família. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais sobre como escolher uma corretora de seguros!

1. Avalie os riscos

Pensar que situações negativas acontecem apenas com os outros é um grande erro, pois todos estão sujeitos a infortúnios. Um professor pode perder sua voz e ficar impossibilitado de dar suas aulas, ou um prestador de serviços pode se acidentar em seu ofício, assim como um trabalhador da indústria que lida com máquinas que oferecem riscos.

É importante saber que os equipamentos de proteção individual nem sempre impedem que algum acidente aconteça. Portanto, ter isso em mente é um estímulo para se pensar na contratação de um seguro e se prevenir contra o indesejável.

2. Observe o serviço de atendimento

Não adianta ter todo o trabalho de contratar uma seguradora e, quando você mais precisar, receber respostas evasivas ou ter dificuldades para conseguir aquilo que for seu por direito. Uma corretora de seguros não pode ser boa apenas no momento da venda, mas também durante todo o período de vigência da apólice, bem como no caso de ocorrer o sinistro que esta cobre. Escolha quem bem lhe atenderá, independentemente das circunstâncias!

3. Confira o que é oferecido

É fundamental, antes da contratação, verificar que a corretora oferece o tipo de serviço que você precisa, isso porque as corretoras costumam atuar em nichos específicos, e nem sempre será oferecido o tipo que você precisa. No caso de cobertura contra acidentes pessoais ou seguro de vida, escolha quem, de fato, possui experiência em tais áreas, evitando, assim, dores de cabeça!

4. Compare preços e coberturas

Embora não seja um investimento, uma apólice pode significar a blindagem do seu patrimônio, além de ser a sua proteção pessoal e a de seus familiares. Mas, preço também é algo que se deve ser avaliado, assim como a cobertura oferecida. Não se esqueça da relação custo-benefício, e que uma apólice cobre apenas os riscos que constam desta. Contrate uma corretora que ofereça bom preço e a cobertura mais ampla possível.

5. Certifique-se sobre a solidez da corretora

Conforme apontado no item anterior, o valor da apólice deve ser avaliado. Porém, não se deixe levar por quem oferece bom preço, mas não apresenta solidez. Verifique a quantidade de clientes da corretora, o número de colaboradores, a forma em que ela atua no mercado.

Se o que você busca é credibilidade e segurança, um passo importante é escolher uma corretora que pode oferecer isso a você. Opte por quem possui experiência no mercado brasileiro, trabalhe com transparência e faça com que você sinta a tranquilidade de ter feito a melhor escolha!

Agora que você sabe como escolher uma corretora de seguros, aproveite para entrar em contato conosco! Nós podemos ajudá-lo!