HomePostsSeguro residencialSeguro residencial online: como fazer e quais são suas vantagens?

Seguro residencial online: como fazer e quais são suas vantagens?

Seguro residencial
seguro residencial online

Nem sempre precisamos sair de casa para resolver problemas, fazer compras ou contratar serviços, afinal, é possível fazer tudo isso pela internet. Porém, você sabia que também podemos contratar seguro residencial online?

Essa é mais uma facilidade para quem tem uma vida muito corrida e deseja proteger seu patrimônio sem complicações contra problemas, como furtos, incêndios, explosões e muitos outros. Caso algo aconteça com sua casa, a seguradora ajuda a cobrir os prejuízos e você ainda tem direito a diferentes tipos de serviços gratuitamente.

Preparamos este artigo para explicar os benefícios de fazer um seguro residencial online e também para mostrar o que deve ser considerado na hora de fazer a contratação do produto. Continue lendo e veja como essa pode ser a solução para você proteger os seus bens e a sua família!

Quais são os benefícios do seguro residencial online?

Apesar de esperarmos que nada de ruim aconteça, é verdade que estamos sujeitos a problemas diversos. Por isso, é importante prevenir essas situações a fim de proteger o nosso patrimônio, nossa própria integridade e o bem-estar de nossas famílias. Sendo assim, a contratação de um seguro residencial online é uma excelente alternativa, porque, caso aconteça algum imprevisto, você tem o suporte de profissionais para solucionar o problema, minimizando os seus prejuízos.

Um seguro é sempre uma tranquilidade a mais que temos, em especial quando a rotina é muito corrida e não podemos estar constantemente à disposição dos nossos entes queridos. O que fazer se estivermos em uma viagem a trabalho, por exemplo, e a casa for tomada por uma enchente ou um incêndio? E se houver uma pane elétrica?

Se a residência estiver segurada, basta acionar a empresa para receber todo o suporte necessário e solucionar a questão sem complicações. No entanto, além dessas situações, muitas outras também são cobertas por esse tipo de seguro. Ao fazer a sua contratação online, tudo fica muito mais simples e prático, porque é possível realizar todas as ações no conforto do seu lar ou onde você estiver. A seguir, listamos alguns dos benefícios de contratar um seguro residencial online para que você analise se ele pode ser a solução no seu caso.

É fácil de contratar

A grande maioria das pessoas tem uma vida muito agitada, sendo difícil reservar tempo para solucionar questões extras. Sendo assim, tudo aquilo que pode ser resolvido pela internet é preferível, e isso não é diferente na contratação de seguros. A vantagem de fazer isso online é que você pode esclarecer todas as dúvidas sem sair de casa, no horário que lhe for mais conveniente. Também é fácil entrar em contato com a empresa e há mais agilidade para escolher o melhor tipo de seguro e fechar o contrato onde você estiver.

Disponibiliza assistência gratuita 24 horas

Entre as diversas coberturas oferecidas pelo seguro residencial online, está o suporte gratuito 24 horas, caso você precise de assistência para reparos elétricos e hidráulicos. Você já percebeu que esse tipo de problema geralmente acontece quando não podemos resolvê-los ou em horários em que não há profissionais disponíveis? Se a sua casa estiver segurada, você não precisa se preocupar com isso, porque a assistência técnica poderá ser acionada no momento em que você precisar. Afinal, algumas questões não podem esperar o dia seguinte, não é mesmo?

Protege a casa contra vários problemas

Por mais que adotemos medidas preventivas, algumas situações podem fugir do nosso controle, o que geralmente acontece quando estamos desprevenidos. Infelizmente, a casa sempre está sujeita a problemas, como raios, incêndios, vendavais, queda de granizo, quebra de vidros, entre muitos outros. Fazendo a contratação do seguro, você recebe suporte, caso a sua residência sofra danos em função desses eventos. Assim, não será preciso arcar com todos os prejuízos sozinho, o que poderia trazer um grande impacto para suas finanças.

Oferece cobertura para subtração de bens

É muito difícil encontrar uma cidade onde os moradores não tenham nenhum tipo de problema com roubos e furtos, e ninguém deseja passar pela desagradável e frustrante sensação de ter os seus bens subtraídos depois de tanto trabalho para conquistá-los. Ao fazer a contratação do seguro residencial online, você também tem esse tipo de cobertura e será ressarcido, caso os seus patrimônios sejam furtados de dentro da sua casa. Assim, poderá repô-los sem abalar seu orçamento.

Cuida da casa e das pessoas

Você sabia que o seguro residencial online não protege somente a casa, mas também se estende para pessoas? Isso porque ele oferece um tipo de cobertura que se chama responsabilidade civil. Nesse caso, se algum morador da casa, animal de estimação ou empregado provocar um dano a terceiros, é possível ressarcir essa pessoa acionando a seguradora. Assim, o problema será solucionado sem mal-estar entre as partes e sem prejuízos para você.

O que considerar para contratar esse tipo de seguro?

Os benefícios que listamos são apenas alguns dos muitos que você pode alcançar ao contratar um seguro residencial online. No entanto, para receber um suporte de qualidade, é preciso ter atenção na hora de fazer a contratação da empresa. Veja, a seguir, o que deve ser considerado antes de fechar um contrato.

Verifique a reputação da empresa

Analise muito bem a reputação da empresa que você pretende contratar para ter certeza de que ela é, de fato, idônea. Veja se não há problemas com a justiça, reclamações dos serviços prestados e observe também o feedback de clientes, para ter certeza de investir em um produto que realmente funciona.

Observe as opções de seguro e as coberturas

Cada pessoa tem uma necessidade diferente, por isso, o ideal é que a empresa ofereça opções distintas de seguro, bem como coberturas variadas. Avalie quais serviços ela disponibiliza e veja se eles atendem ao que você precisa. Não se esqueça de se informar muito bem sobre detalhes e possíveis restrições para não se decepcionar no futuro.

Analise o atendimento

Com certeza, você deseja ser bem atendido, ter suas dúvidas esclarecidas e não encontrar dificuldades para se comunicar com a empresa, certo? Sendo assim, o atendimento é mais um ponto a ser avaliado antes de contratar um seguro residencial online. Observe a receptividade da empresa, a preocupação com seus interesses e a atenção às suas necessidades.

Veja se a comunicação é simplificada

Outra questão importante que você precisa analisar é se não é difícil entrar em contato com a empresa. Afinal, não basta ela ter interesse em somente vender o produto para você, também é fundamental que os canais de comunicação estejam à sua disposição, caso seja necessário acionar o seguro.

É importante que o seguro residencial online atenda exatamente às suas necessidades. Por isso, estude com cautela os produtos disponíveis para que ele esteja adequado à sua realidade. Porém, tão importante quanto isso é optar por uma boa seguradora. Então, avalie com atenção as suas opções a fim de escolher aquela ideal para proteger o seu patrimônio.

A casa também está sujeita a problemas quando viajamos, talvez até mais. Por isso, veja nosso outro artigo e confira algumas dicas para proteger a sua residência quando você estiver fora.