HomePostsSeguro residencialConfira essas dicas para proteger sua casa enquanto você está fora

Confira essas dicas para proteger sua casa enquanto você está fora

Seguro residencial
Confira essas dicas para proteger sua casa enquanto você está fora

Fim de ano é normal toda família viajar, porém sempre fica aquela preocupação sobre a proteção da casa. Nem todo mundo tem um parente próximo ou alguém conhecido para ficar na casa, então como se prevenir de possíveis incidentes?

Preparamos esse artigo com algumas dicas para você proteger a sua casa nesse fim de ano e aproveitar sua viagem com mais tranquilidade.

 

Avise o vizinho

Diga ao seu vizinho de confiança que está indo viajar e quanto tempo ficará fora. Assim se ele ver alguma movimentação estranha, poderá chamar a polícia.

 

Desligue a campainha e o telefone (ou diminua o som)

Uma das estratégias usadas por bandidos é tocar a campainha para saber se a casa está vazia. Evite esse risco e diminua o volume da campainha ou a desligue, faça isso também com o telefone. Se eles não conseguirem ouvir, não terão como saber se tem alguém em casa ou não.

 

Tranque bem as portas e as janelas

Reforce a segurança das travas, verifique se elas estão boas de preferência alguns dias antes de viajar. Caso precisem de algum reparo, dará tempo de você ajustar.

 

Tenha um seguro

Com um seguro residencial você pode viajar tranquilamente, sabendo que sua casa está protegida de roubos, furtos, danos elétricos, quebra de vidros, incêndios e muito mais. Faça já a cotação do seu seguro no site da Humber: https://segurocasa.humberseguros.com.br/ é rápido, fácil e barato!