HomePostsSeguro residencialConheça a melhor opção de seguro residencial para sua casa

Conheça a melhor opção de seguro residencial para sua casa

Seguro residencial
Conheça a melhor opção de seguro residencial para sua casa

No Brasil, país recordista em número de raios e problemas com energia elétrica, opção de coberturas contra danos elétricos é o mais procurado para seguro residencial.

Quem nunca sonhou com a casa própria? Um ideal a ser alcançado por muitos brasileiros, a casa própria não recebe a atenção devida quando o assunto é segurança. Pesquisas revelam que apenas 10% das casas no Brasil tem algum tipo de seguro. E o maior motivo que leva as pessoas a não contratarem esse serviço é a ideia errônea de que os custos sejam altos. No entanto, o que não se sabe é que eles são relativamente baratos, custando, em média, 0,05% do valor do imóvel.

Ao contratar um seguro residencial, o contratante pode optar por coberturas básicas e complementares. Muitas seguradoras oferecem pacotes que incluem diversos tipos de assistências, as quais variam de acordo com o contrato. Em geral, as coberturas mais simples incluem danos causados por incêndio, explosão e queda de raio. As opções complementares vão de roubos e furtos de bens a danos elétricos e até danos a terceiros, como uma visita que pode cair dentro do imóvel e fraturar uma perna ou um braço, por exemplo.

Sendo assim, a verdade é que o preço do seguro é sempre ditado pelo cliente. Quanto mais assistências ele contratar, maior será o valor da apólice. O cuidado é ele sempre ter conhecimento de quais são as suas verdadeiras necessidades e quais são os riscos a que sua residência está exposta.

Dados levantados pelas seguradoras registram que a cobertura em caso de incêndio são as mais contratadas, embora a mais usada seja a assistência oferecida pela seguradora. E muitas delas oferecem várias opções. Entre elas se destacam serviços de encanador, eletricista e chaveiro.

O motivo para a preocupação com os seguros contra incêndio são acidentes causados por curto-circuito, explosão de botijão de gás e queda de balão. Quando um desses problemas acontece, cabe à seguradora cuidar para que a família fique em segurança até que o imóvel seja recuperado. Muitas empresas oferecem opções de aluguel de uma nova casa até que toda reforma fique pronta ou a hospedagem em hotel.

Devido à grande incidência de raios e os problemas com a energia elétrica no país, o seguro contra danos elétricos é bem recomendado no Brasil, pois vivemos num país recordista em queda de raios, o que causa a queima de aparelhos eletrônicos.

Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso que o cliente avalie bem suas necessidades. Não faz sentido, por exemplo, contratar cobertura para impacto de aeronaves se você não mora perto de um aeroporto. O fato de morar em casa ou apartamento é outro fator que deve ser considerado, pois cada tipo de imóvel e cada localização têm suas necessidades próprias.

Há alguns itens, porém, que não são cobertos pelas apólices residenciais e que podem exigir um seguro a parte, como joias e obras de arte.

A melhor maneira de saber o que realmente você precisa é procurar um corretor e expor suas dúvidas. E para isso você pode sempre contar com a ajuda da Humber Seguros. Entre em contato com a empresa pelo site e tire suas dúvidas. Na página on-line, você também pode fazer uma simulação de seguro e saber qual opção se encaixa melhor para sua residência.

Entre em contato com a Humber Seguros e faça a melhor escolha.