HomePostsSeguro de equipamentos portáteisSeguro pelo celular: saiba como contratar um seguro sem sair de casa

Seguro pelo celular: saiba como contratar um seguro sem sair de casa

Seguro de equipamentos portáteis
seguro pelo celular

Por mais que tenhamos cuidado em nosso dia a dia, estamos sempre expostos a riscos que podem causar danos a nós mesmos ou ao nosso patrimônio. Ninguém está livre de um fenômeno da natureza, como enchentes e vendavais, fazer estragos em sua casa, tampouco de ser vítima de um assalto ao circular pelas ruas.

É por isso que se deve buscar medidas para estar sempre protegido. E, se antigamente isso era algo complicado, hoje em dia é bastante simples. É possível até mesmo contratar seguro pelo celular, em poucos minutos.

Mas você sabe o que é um seguro? Entende como isso funciona e se realmente é interessante para você? Descubra respostas para esses e outros questionamentos nos tópicos a seguir!

O que é um seguro e como ele funciona?

Os seguros nada mais são do que um contrato, no qual as pessoas contratam uma empresa, a seguradora, para que sejam indenizadas caso algo que afete o seu patrimônio ou integridade física aconteça. No mercado de seguros, os eventos que motivam o pagamento por conta de ocorrências com os segurados se chamam sinistros.

Quais são os principais tipos de seguro existentes?

Existem diversos tipos de seguros que podem ser contratados e que podem ser interessantes para você. Veja os principais deles:

  • seguro de vida: garante aos familiares do contratante um valor em dinheiro, em caso de sua morte natural ou por acidente;
  • seguro de carro: garante o pagamento de danos causados em acidentes de trânsito ou roubo do veículo;
  • seguro residencial: protege as casas contra incêndios, intempéries da natureza, roubo etc;
  • seguro viagem: garante o pagamento em caso de o contratante necessitar de atendimento médico ou odontológico urgente em viagens para o exterior;
  • seguro de acidentes pessoais: paga valores para profissionais que estão mais predispostos a sofrer acidentes pessoais no trabalho, como policiais e bombeiros, por exemplo;
  • seguro de celular: os smartphones são o principal item almejado pelos ladrões. Ao contratar esse seguro, você receberá indenização em caso de roubo do equipamento.

Como contratar um seguro pelo celular?

Hoje em dia é muito simples contratar um seguro pelo celular. Isso garante mais facilidade e praticidade para estar sempre seguro nas diversas situações de sua rotina. A Humber Seguros garante essa possibilidade. Confira o passo a passo!

Escolha o plano

O primeiro passo para contratar um seguro pelo celular é acessar o site da Humber e escolher a modalidade e o plano que você deseja contratar.

Tenha em mãos os documentos necessários para preenchimento dos dados

É preciso que você esteja com seus documentos pessoais, como RG e CPF. Assim, quando for solicitado, preencha os dados.

Gere a apólice

Depois disso, será gerada a apólice do seguro. Leia atentamente e verifique se está de acordo com tudo o que foi proposto.

Pague o boleto

Finalmente, pague o boleto online ou em uma agência autorizada mais próxima da sua casa. Feito isso, seu seguro já estará valendo e você poderá ter mais tranquilidade na sua vida.

Viu como é fácil contratar um seguro pelo celular? Então, agora não perca mais tempo e leve uma vida mais tranquila e sem tantos medos.

A Humber Seguros oferece diversos tipos de seguros para smartphones e tablets, bem como para outros equipamentos. Acesse nosso site e confira!