HomePostsSeguro de acidentes pessoaisSeguro para pedreiro: saiba mais sobre a importância que ele tem

Seguro para pedreiro: saiba mais sobre a importância que ele tem

Seguro de acidentes pessoais
seguro para pedreiro

A construção civil é um dos setores que mais geram empregos no país, embora tenha sido afetada pela crise atravessada pelo Brasil. No entanto, da mesma forma que é necessária em todos os tempos, apresenta diversos riscos para os profissionais da área, sendo imprescindível a contratação de um seguro para pedreiro.

Mesmo com as dificuldades conjunturais, é um mercado importante para o Brasil e que está em constante evolução. Hoje, há uma diversidade de equipamentos para proteção individual (EPIs), mas alguns riscos são intangíveis e podem gerar graves resultados à integridade física do profissional.

Siga com a sua leitura e entenda como o seguro para pedreiro pode ajudar o colaborador. Confira!

Como funciona o seguro para pedreiro?

Quem contrata uma apólice de seguro o faz para mitigar os danos causados por um risco futuro e incerto, que pode se verificar ou não. Caso não aconteça, o contratante não terá direito à indenização convencionada. Do contrário, será indenizado em razão da ocorrência do sinistro, que é o evento danoso coberto pela apólice.

Independentemente da ocorrência do sinistro, um dos principais efeitos da contratação de um seguro é a tranquilidade transmitida ao contratante. Saber que, se algo ruim acontecer, o trabalhador e sua família estarão devidamente amparados é uma das principais razões para se adquirir uma apólice.

No caso do profissional da construção civil, que lida diariamente com os riscos de trabalhar com materiais cortantes e perfurantes, ferramentas de alta rotação e em locais altos, sem dúvidas, a contratação é um cuidado necessário.

É preciso abandonar o pensamento de que as coisas ruins acontecem apenas com os outros e entender que os riscos são distribuídos de forma “democrática”. Todos estão sujeitos a infortúnios, e quem exerce uma profissão de risco, ainda mais.

Por que optar pelo seguro individual?

Algumas empresas oferecem o seguro contra acidentes pessoais, que é contratado para o grupo de colaboradores. A vantagem para a empresa é que o seguro sai mais barato, pois os riscos são divididos pelo grupo. No entanto, se a contratação é menos onerosa, a indenização também é mais baixa.

O seguro individual também permite que o contratante escolha uma cobertura mais ampla, que lhe ampare no caso de acidente pessoal ou, ainda, em caso de doença. A exposição à poeira e a materiais tóxicos ou nocivos pode provocar danos à saúde do pedreiro, e contar com o tratamento adequado pode fazer a diferença em sua longevidade.

Quais os próximos passos?

Saber a importância da contratação de um seguro é o primeiro passo para garantir a sua tranquilidade. Outro passo importante é contar com uma boa corretora de seguros, que lhe ofereça um bom atendimento e acesso aos melhores serviços do mercado.

É possível contratar um seguro contra acidentes pessoais online, pelo celular ou pelo computador, em menos de 1 minuto. Essa é uma vantagem que apenas quem trabalha com excelência pode oferecer!

Agora que você já sabe a importância da contratação de um seguro para pedreiro, aproveite para entrar em contato conosco! Nós podemos garantir a sua tranquilidade e a de sua família!