HomePostsSeguro AutomóvelQuais as vantagens da assistência 24 horas na cobertura do seguro?

Quais as vantagens da assistência 24 horas na cobertura do seguro?

Seguro Automóvel
cobertura do seguro

Fazer um seguro é uma iniciativa indispensável, tanto pela tranquilidade que oferece quanto pelo amparo na ocorrência de um sinistro. No entanto, é essencial analisar a cobertura do seguro, pois, na prática, as respostas de que você precisa em uma emergência deverão ter sido pensadas antes.

Assim é com a assistência 24 horas, que sempre pode ser incluída em sua apólice: um grande facilitador nas questões rotineiras que podem surgir a qualquer momento. Leve em conta, por exemplo, a necessidade de um chaveiro, ou o caso de uma pane elétrica, ou um pneu furado.

Portanto, continue a leitura e descubra quais as vantagens da assistência 24 horas na cobertura do seguro.

Como funciona a Assistência 24 horas?

A assistência 24 horas funciona como se fosse um anjo da guarda de plantão, com vistas a dar suporte para o segurado em momentos de dificuldades. Situações emergenciais com o veículo ou no ambiente residencial podem estar amparadas por essa opção em sua apólice de seguro.

Nesse sentido, entre os principais serviços e suportes disponíveis podemos citar:

  • guincho veicular;
  • motorista amigo;
  • troca de pneus;
  • situações de pane seca ou de pane elétrica no veículo;
  • peças de reposição;
  • veículo reserva;
  • chaveiro;
  • eletricista;
  • situações de vazamento de água na residência;
  • limpeza de caixa d’água.

A assistência 24 horas pode ser obtida de 3 formas: contratada isoladamente, contratada com o seguro e como bônus complementar às coberturas do seguro contratado. Em alguns casos, há um limite de chamados que podem ser realizados em determinado período.

Quais suas vantagens?

Contar com um suporte para questões menores, mas que podem trazer dificuldades ou grande desconforto amplia a tranquilidade oferecida pelo seguro. Veja a seguir as principais vantagens da assistência 24 horas na cobertura do seguro.

Comodidade

Considere você se deslocando com seu carro para um compromisso quando, de repente, surge uma pane elétrica no veículo e todos os sistemas se desligam. Você pega seu celular e abre um chamado emergencial para que um eletricista de autos vá até você a fim de solucionar o problema surgido.

O mesmo se pode dizer de uma dificuldade oriunda de imprevisto, como a perda ou a quebra de uma chave: não abre o carro ou não consegue entrar em sua própria residência. Mais uma vez, os serviços da assistência 24 horas podem resolver essa questão, como tantas outras. Isso é comodidade.

Agilidade

Assim como a comodidade, a agilidade na prestação do serviço caracteriza a assistência 24 horas, principalmente por meio de equipes de plantão para esse fim. Nada impede, porém, que um serviço incluído na assistência 24 horas seja agendado, por exemplo, o caso de limpeza de caixa d’água na residência.

A presteza no atendimento, em muitos casos tem mais importância que o problema em si. Na verdade, saber que poderá resolver logo uma emergência inesperada é certamente uma tranquilidade a mais para o segurado.

Segurança

Da mesma forma que a tranquilidade oferecida pelo seguro, a certeza de um suporte em situações emergenciais confere ainda uma importante sensação de segurança. A certeza de estar amparado para solucionar questões que podem surgir em qualquer tempo traz um conforto mental, um sentimento de apoio que caracteriza o seguro.

Leve em conta que os serviços de uma assistência 24 horas podem ser suscitados também na ocorrência de um sinistro, como um complemento às coberturas existentes. De toda forma, ela existe para isso: socorrer o segurado em momentos de dificuldades, com ou sem acidentes.

Otimização de custos

Uma das facilidades obtidas pelos serviços de assistência 24 horas consiste na otimização dos custos envolvidos com a atividade. Principalmente em razão de operarem preferencialmente com fornecedores competitivos e utilizarem uma infraestrutura de atendimento sob demanda.

Fica mais fácil, mais ágil e mais barato. Desse modo, também a inclusão da assistência 24 horas na apólice de seguro contribui para racionalização dos custos envolvidos.

Benefícios para a residência

Uma residência sempre poderá apresentar alguma ocorrência cuja solução deve passar pelo serviço de um chaveiro, de um eletricista ou de um encanador, entre outros profissionais. Dessa forma, a disponibilidade de assistência 24 horas no âmbito de cobertura do seguro é bem vantajosa para o segurado.

Considere que, invariavelmente, são situações inesperadas que se apresentam e muitas vezes você esquece que pode contar com essa ajuda. Por essa razão, se trata de um serviço colocado à disposição para ser acionado a qualquer momento em que surja a necessidade.

Proteção para as pessoas

O atendimento prestado no local de ocorrência do problema, associado às previsões das coberturas se traduz em maior segurança para o segurado. Afinal, quanto mais um seguro garantir essa amplitude de proteção, mais eficaz será em seu objetivo.

O que mais levar em conta quando contratar um seguro?

Para que o seguro atenda às suas demandas, você deve considerar alguns aspectos abordados a seguir. Em todos os casos, vale um primeiro cuidado: conte com a ajuda de um corretor de seguros, o profissional que pode fornecer as informações e a orientação que você precisa para decidir.

Nesse sentido, além da assistência 24 horas, leve em conta:

  • suas reais necessidades, ou seja, o que você precisa proteger;
  • as coberturas disponíveis e seus respectivos alcances;
  • a avaliação das seguradoras com as opções que lhe interessam;
  • o valor da franquia correspondente;
  • a opinião de quem já contratou antes.

Além disso, procure conhecer com mais intimidade os termos empregados no segmento de seguros. Assim, entre outros, considere saber explicar o que é:

Finalmente, escolha uma corretora de seguros que seja experiente e de confiança. Isso significa que, além de estar bem conceituada no mercado, as citações de seus segurados são referências positivas.

Como você pode ver, conhecer detalhes da cobertura do seguro permite encontrar possibilidades úteis para cada caso entre os serviços da assistência 24 horas. Assim, a cobertura específica do bem que se quer proteger se completa com esse plantão de ajuda para diferentes situações.

Você já passou por situações que poderiam ter sido resolvidas por meio desses serviços? Relate sua experiência ou, se preferir, apenas deixe aqui seu comentário.