HomePostsSeguro de equipamentos portáteisPor que você deve ter um seguro para smartphones e tablets?

Por que você deve ter um seguro para smartphones e tablets?

Seguro de equipamentos portáteis
seguro para smartphone

Infelizmente, os índices de violência não param de crescer em nosso país. Segundo uma reportagem da revista Apólice, 63 celulares são roubados por hora nas principais capitais brasileiras. Esse número é alarmante e tende a ser ainda maior, tendo em vista que muitas pessoas nem chegam a registrar ocorrência na polícia quando isso acontece.

É por conta dessa realidade que ter um seguro para smartphone ou tablet é tão interessante, uma vez que esses dispositivos têm valores elevados. Além disso, ninguém consegue viver sem eles e são comuns os assaltos em ônibus, trens, metrôs e até mesmo nas ruas das cidades.

Para que você entenda mais sobre o porquê de ter um seguro para smartphone e tablet, esclarecemos aqui algumas dúvidas das pessoas sobre o tema. Veja!

Como funciona o seguro para smartphone ou tablet?

O seguro para smartphone funciona de forma similar a um seguro de carro, de casa ou de outro tipo de modalidade. De tal forma, os usuários pagam uma mensalidade acessível para a seguradora e têm o seu aparelho protegido.

No caso de ocorrer qualquer sinistro, como o roubo ou furto do equipamento, o segurado receberá um valor “X”, que pode ser utilizado para comprar um novo smartphone ou tablet, e assim poder continuar se comunicando sem nenhum problema.

Quais são as principais vantagens desse tipo de seguro?

Ter um seguro para smartphone ou tablet proporciona diversas vantagens para os usuários. As principais delas serão listadas a seguir. Observe!

Proteção contra danos físicos

O seguro para smartphone e tablet não cobre apenas situações em que o aparelho é roubado, mas também quando ele sobre danos físicos diversos, como quedas, por exemplo.

De tal modo, se você derrubar seu celular no chão e trincar a tela ou parar de funcionar, também poderá acionar o seguro.

Proteção contra roubos e furtos

A principal vantagem, no entanto, continua sendo a proteção contra roubos e furtos, tendo em vista os crescentes índices de violência nas cidades, conforme já evidenciamos anteriormente.

Baixa carência

A carência nada mais é do que o período de tempo que deve ser aguardado para que você acione a seguradora caso ocorra algum sinistro. Existem seguros que não o obrigam a esperar tempo para desfrutar dos benefícios.

Assim, caso aconteça de o seu aparelho estragar ou ser roubado, você logo poderá ter acesso à indenização que lhe deve ser paga.

Valor da franquia acessível

O valor da franquia, por sua vez, é o preço pago pelo seguro em relação ao prêmio. Esse valor depende do preço do aparelho segurado no mercado, mas convém pesquisar para contratar uma seguradora que cobre valores mais acessíveis.

Agora você já entende por que é tão importante ter um seguro para smartphone ou tablet. Por isso, não hesite e busque já uma boa solução, como a oferecida pela Humber Seguros.

Saiba mais sobre os nossos planos em nossa página que fala sobre seguro para smartphones. Você pode fazer uma simulação de preço e contratar o serviço em poucos passos. Acesse agora!