HomePostsSeguro de VidaExiste seguro de vida para idosos? Descubra aqui!

Existe seguro de vida para idosos? Descubra aqui!

Seguro de Vida
seguro de vida para idosos

Juridicamente, o contrato de seguro é classificado como um contrato aleatório, cuja indenização está sujeita à ocorrência de um fato futuro e incerto que, por essa razão, pode ou não vir a acontecer. Quanto menos provável a ocorrência, o que é verificado pelo perfil do segurado, menor será a cotação e as chances de recusa na emissão da apólice.

Isso faz com que muitos questionem se existe seguro de vida para idosos, pois ao menos em tese, é uma modalidade com poucas vantagens para seguradoras. Com o passar dos anos, doenças, acidentes e a inevitável morte se tornam mais prováveis, mas mostraremos que existem soluções para o público com mais de 60 anos de idade.

Continue a sua leitura e saiba mais sobre o seguro de vida para idosos. Confira!

Existe seguro de vida para idosos?

A necessidade de se fazer um planejamento financeiro, com o objetivo de criar uma reserva para a família, nem sempre é vista como urgência quando se é jovem. Embora uma apólice não possa ser considerada um investimento em um sentido estrito, é um dos melhores produtos financeiros para a blindagem patrimonial e também para possibilitar um recomeço para os familiares em caso de morte.

Usualmente, as seguradoras aceitam apenas pessoas com menos de 60 anos para a contratação de seguros de vida, sendo que algumas ampliam essa idade para até os 65 anos. Isso faz com que sejam escassas as opções para idosos, mas como já foi apontado aqui e na introdução, algumas empresas contemplam esse público. Mas pelas poucas opções e pelas condições oferecidas, a pesquisa a ser feita deve ser mais específica e criteriosa, o que demanda maior diligência por parte do potencial contratante.

Quais as vantagens do seguro de vida para idosos?

A primeira vantagem é a garantia de tempos mais tranquilos para as pessoas que você ama, que poderão enfrentar um momento que por si só implica em dificuldades, com recursos suficientes para continuar com os planos feitos anteriormente, como a continuidade dos estudos e qualificação profissional.

As regras aplicáveis aos seguros, seja do ponto de vista sucessório, seja no aspecto tributário, também são mais flexíveis. Isso porque é um produto que conta com isenções fiscais, diferentemente de outros produtos financeiros, como a previdência privada. A apólice também não é considerada herança, o que possibilita que exista uma maior amplitude para a inserção de beneficiários e menor burocracia para o recebimento dos valores por parte dos beneficiários.

Considerando a burocracia que implica a sucessão patrimonial, essa se torna a escolha perfeita para evitar infortúnios para as pessoas que o segurado ama.

Como escolher o seguro de vida ideal para idosos?

A primeira coisa a se analisar é a solidez da seguradora, pois a indenização tomará recursos do fundo mantido por ela, e o mínimo que se espera é que eles existam. A regulação sobre o setor também é bastante rígida, e contratar empresas que estejam habilitadas para a atuação no mercado brasileiro é indispensável.

Questões como cobertura e cotação também devem ser consideradas para que se faça o melhor negócio, e a Humber Seguros possui a melhor apólice de seguro para idosos, o Seguro Sênior!

Agora que você sabe que existe e como escolher o melhor seguro de vida para idosos, aproveite e entre em contato conosco! Nós queremos e estamos à disposição para ajudá-lo!