HomePostsSeguro de equipamentos portáteisSeguro de notebook: saiba como funciona e quais os benefícios

Seguro de notebook: saiba como funciona e quais os benefícios

Seguro de equipamentos portáteis
seguro de notebook

As empresas seguradoras geralmente são procuradas quando alguém deseja fazer a proteção de um bem muito valioso. Como, atualmente, os aparelhos eletrônicos estão ficando cada vez mais complexos e custosos, também existe a procura por determinados produtos, como o seguro de notebook.

Existem alguns modelos que são muito caros; outros, mais visados para roubo, e a perda de um bem como esse pode gerar um grande transtorno e impacto financeiro. Justamente por isso, é interessante protegê-lo.

Neste artigo, explicaremos o que é e como funciona esse tipo de seguro, as coberturas que oferece, os benefícios e a importância de fazer a sua contratação. Continue lendo para saber mais!

O que é e como funciona o seguro de notebook?

A dinâmica da vida moderna exige soluções práticas e versáteis para atender às necessidades das pessoas. Os computadores portáteis são grandes aliados, porque permitem mais flexibilidade para trabalhar ou estudar.

Além de poderem ser levados para qualquer lugar, eles estão cada vez mais complexos e cheios de recursos, o que faz com que alguns modelos exijam grande investimento. No entanto, essa modernidade não muda o fato de serem aparelhos muito sujeitos a danos, daí a importância de contratar um seguro de notebook.

Esse serviço oferece suporte caso o computador sofra algum tipo de dano elétrico, uma avaria física, ou seja roubado, por exemplo. O intuito é que esse problema seja solucionado o mais rápido possível ou o aparelho seja reposto para que você não fique no prejuízo.

Existem coberturas diferentes para o seguro de notebook e variações do tipo de indenização, sendo:

  • reparo do equipamento, ressarcindo o segurado com o valor correspondente ao conserto;
  • reposição do equipamento ou ressarcimento em dinheiro referente ao valor dele;
  • indenização em dinheiro.

Independentemente do tipo de indenização, é importante saber que elas têm um limite, estipulado quando o serviço é contratado. Também existem algumas exceções que precisam ser analisadas com cautela para que você saiba exatamente quando receberá o suporte da seguradora.

Quais são as coberturas desse serviço?

Assim como acontece com outros serviços, o seguro de notebook oferece coberturas básicas que protegem contra sinistros, como:

  • furto e roubo;
  • avaria por queda;
  • avaria por raio;
  • incêndio;
  • acidentes (trânsito ou aeronave);
  • explosões.

Você também pode contratar coberturas adicionais, se conveniente. Algumas opções são:

  • problemas elétricos por queda de energia;
  • problemas com softwares;
  • danos causados por líquidos;
  • proteção internacional;
  • pagamento de aluguel de outro equipamento;
  • assistência técnica;
  • recuperação de dados.

O ideal é que você defina aquilo que é melhor em seu caso com base na forma como utiliza o aparelho. Dessa maneira, assegurará sua proteção sem correr o risco de não receber suporte quando necessário.

Por que contratar um seguro de notebook?

Como dito, alguns computadores portáteis são um investimento alto em função dos recursos que oferecem. Nesses casos, é interessante contratar um seguro de notebook porque ele fica mais em conta do que adquirir um equipamento novo.

Se você precisa transportar seu notebook, ele também está sujeito a sinistros e, com os problemas de segurança pública que enfrentamos, essa exposição excessiva exige uma proteção extra.

Se ele é seu instrumento de estudo ou trabalho, também precisa de uma atenção especial. Então, caso aconteça algum problema, o seguro de notebook garante que você não ficará no prejuízo e nem terá os seus dias perdidos pela falta do aparelho.

Não se esqueça de que os imprevistos acontecem sempre nos piores momentos. Assim, esse serviço ainda evita que você faça gastos em um momento inoportuno, principalmente se o conserto ou a reposição do equipamento exigirem um investimento alto.

Para contratar um seguro de notebook, é fundamental que você conte com uma corretora de segurança, como a Humber Seguros. Assim, poderá identificar qual é a melhor seguradora, bem como as coberturas ideais em seu caso, para que o seu bem e os seus interesses sejam devidamente protegidos.

Descubra se o seguro de notebook é vantajoso para você. Entre em contato conosco e converse com os nossos especialistas!