HomePostsSeguro5 principais modalidades de seguro e como escolher a sua!

5 principais modalidades de seguro e como escolher a sua!

Seguro
modalidades de seguro

A vida pode sofrer uma guinada a qualquer momento e, desse modo, um seguro pessoal, seja para si ou para a família, constitui um investimento cada vez mais indispensável. Mas, existem necessidades diferentes para cada pessoa e, por essa razão, estão disponíveis diversas modalidades de seguro.

Com isso, as demandas pessoais podem ser mais facilmente atendidas com o amparo e a proteção necessária. As seguradoras colocam no mercado soluções que visam dar respostas às diferentes realidades e uma boa corretora de seguros pode levá-las até você.

Continue a leitura e conheça 5 das principais modalidades de seguro e escolha a que melhor combina com você.

1. Seguro de vida

Essencialmente, o seguro de vida trata de amparar os beneficiários do segurado no caso de uma partida inesperada de modo natural ou pela incidência de um acidente. No entanto, também o próprio segurado pode ser beneficiado quando ocorrer um sinistro que invalide sua capacidade produtiva, total ou parcialmente.

Além disso, ao ser acometido por uma doença grave, como câncer ou acidente vascular cerebral (AVC), entre outras, o segurado é indenizado. Diferentes coberturas podem ser incluídas, garantindo no mesmo seguro uma amplitude maior de proteção.

Por sua vez, essas coberturas principais podem também ser complementadas por serviços que fazem a diferença no momento em que forem necessários. Assim, por exemplo, considere os seguintes casos:

  • auxílio funeral: havendo óbito do segurado, a família está amparada para as primeiras despesas referentes aos custos funerários;
  • check-up médico: após carência de 3 meses, permite a realização de consultas médicas e exames laboratoriais básicos;
  • assistência 24 horas: oferece suportes diversos como nos casos de perda ou roubo de cartões, aparelho celular e documentos pessoais.

2. Seguro de vida simplificado

O seguro conhecido por Vida Simplificado já demonstra seu objetivo no nome que o caracteriza: sua simplicidade começa com a contratação que pode ser realizada de modo 100% online. Ao mesmo tempo, é um seguro ágil também na hora de indenizar, como cobertura imediata em caso de morte acidental.

Além de ser simples, é também um seguro com valores mensais do prêmio (o valor que se paga à seguradora) bem acessíveis. E, apesar de todas essas facilidades, é um seguro que pode apresentar todas as coberturas necessárias à proteção do segurado e de sua família.

Desse modo, o Vida Simplificado é um seguro que dará proteção e amparo a você e aos seus beneficiários em situações como as demonstradas para o seguro de vida tradicional abordado anteriormente. Mas, de modo ainda mais simples e mais acessível.

3. Seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais é mais simples que o seguro de vida tradicional. Seu principal objetivo é garantir que o segurado ou seus beneficiários recebam o capital contratado, ou que sejam custeados para fins dos tratamentos médicos necessários que resultarem dos possíveis eventos previstos na apólice.

A cobertura principal desse seguro ampara o segurado no caso de um acidente que provoque invalidez, impedindo-o de exercer as tarefas que normalmente realizava. Da mesma forma, se o acidente resultar em óbito do segurado, os beneficiários indicados são indenizados na forma contratada.

Assim como se dá com o seguro Vida Simplificado, o seguro de acidentes pessoais também é simples, rápido e fácil de ser contratado. As operações são online e a apólice já chega para você, via e-mail no dia seguinte à contratação.

4. Seguro de acidentes pessoais para profissionais corajosos

O seguro de acidentes pessoais possui uma indicação muito adequada para pessoas que exercem determinadas atividades. Nesse sentido, destaca-se o seguro de acidentes pessoais para profissionais corajosos, para aqueles que, por força do trabalho que executam, se encontram em situações de maiores riscos de acidentes.

Dessa forma, o seguro de acidentes pessoais para profissionais corajosos é especialmente indicado, entre outros, para:

  • policiais;
  • bombeiros;
  • enfermeiros;
  • motoboys;
  • motoristas;
  • pedreiros e serventes;
  • pintores;
  • eletricistas.

Além de contar com a simplicidade de um seguro de acidentes pessoais, a apólice pode ser obtida no momento da contratação online. Desse modo, o profissional que exercita sua coragem no desempenho de suas atribuições pode dispor da tranquilidade de saber que seus entes queridos estarão amparados na ocorrência de um sinistro.

5. Seguro bilhete da sorte

Esse seguro garante proteção ao segurado contra acidentes pessoais e é indicado para pessoas entre 14 e 80 anos de idade. Sua principal característica, no entanto, é a possibilidade de ser contemplado com prêmios em dinheiro por meio de sorteios nos quais você concorre com o seu número da sorte.

São 4 sorteios de R$ 4.000,00 cada um, todos os meses, aos sábados, pela extração da loteria federal. Existem diferentes opções de valores para o pagamento que é único e vale por todo o ano, podendo sempre ser renovado. Nesse sentido, valores maiores ampliam as chances de ganho do prêmio.

Como escolher o melhor seguro?

Um seguro pessoal, para si ou para família, é sempre um investimento que deve estar presente no orçamento de qualquer pessoa. No entanto, as necessidades são individuais e podem sem ser bem diferentes, o que faz com que existam tipos de seguros mais adequados para cada uma.

De modo geral, o principal cuidado a ser adotado é contar com a parceria de uma corretora de seguros experiente e de confiança. Assim, o seu corretor pode levar até você as melhores opções do mercado, isto é, os produtos que as seguradoras oferecem para que você escolha.

Por exemplo, se você pertence a alguma das categorias referidas (ou outra similar) no seguro de acidentes pessoais para profissionais corajosos, essa pode ser sua opção. O primeiro passo deve ser conhecer suas necessidades para que você contrate a solução que irá atendê-lo em suas possíveis demandas.

Em sua avaliação, considere a experiência da Humber Seguros e todas as vantagens que pode oferecer para você e sua família em diferentes modalidades de seguro. Todos os tipos de seguro aqui apresentados estão disponíveis para você conhecer e fazer a sua melhor escolha.

Entre em contato conosco e descubra que ter um parceiro como a Humber Seguros é poder chegar até você o que há de melhor em seguros.