HomePostsSeguro de VidaSeguro de vida. Quando fazer?

Seguro de vida. Quando fazer?

Seguro de Vida
Seguro de vida. Quando fazer?

Entenda melhor o que significa o seguro de vida, quanto fazer e seus objetivos.

Há quem desconheça totalmente o que se trata ao falar em seguro de vida. Não sabemos se este é seu caso, no entanto, se você também não sabe ao certo o que quer dizer, leia este breve artigo.

A primeira ideia ou o primeiro objetivo de quem contrata um seguro de vida é não deixar sua família desamparada financeiramente, em sua ausência.

De acordo com a professora de finanças Angela Menezes, do Isnper, instituição de ensino e pesquisa nas áreas de negócios e economia, ???este tipo de seguro assume muita importância após o nascimento dos descendentes, já que garante segurança financeira na hipótese de acontecer algo com os responsáveis???.

Deste modo, o seguro de vida não é considerado uma estratégia de investimento, mas sim uma necessidade,  pois se trata de uma cobertura de risco. O seguro de vida é, então, interessante para quem ainda não formou patrimônio suficiente para amparar financeiramente a família, se vier a faltar.

Mas é muito importante ser sincero com a seguradora, em casos de doenças pré-existentes, durante a contratação da apólice. Informações equivocadas podem invalidar o benefício financeiro.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, o seguro de vida não é necessariamente voltado para idosos. As pessoas com mais idade usualmente já construíram um patrimônio capaz de dar segurança financeira à família, quando faltarem. E as apólices, nestes casos, são muito mais caras, tendo em vista que o risco de falecimento é maior do que para pessoas de meia idade.

Diante das diversas opções de apólices oferecidas pelo mercado, escolher a melhor alternativa pode ser uma tarefa complicada. Por isso, antes de fechar o contrato é preciso verificar exatamente o que está incluso.

Esperamos que esse assunto agora esteja mais claro para você, caro leitor. Caso queira mais detalhes, nós da Humber Seguros estamos à sua disposição. Entre em contato conosco. Nossas formas de contato você pode encontrar nesse link, www.humberseguros.com.br/contato.

Desejamos um excelente dia.