Seguro estágio é obrigatório por lei

Seguro estágio
Saiba mais sobre o
Seguro para Estagiário

Saiba o porquê o seguro estágio é obrigatório

Para conseguir estágios remunerados e não-remunerados, os estudantes de cursos profissionalizantes técnicos e de faculdades devem obter o seguro estágio. Mas, muitos estagiários e empresários, no entanto, desconhecem que o seguro estágio é obrigatório.

Por isso, é de grande valia que ambas as artes se informem quanto aos seus direitos e deveres, principalmente os estagiário. Conheça os direitos e deveres do estagiário.

Mas, afinal, por quê o seguro estágio é obrigatório?

Esse direito está previsto na Lei Federal Nº 11.788/2008, a lei do Seguro Estagiário, que garantem, mediante contrato com seguradoras, o seguro de cobertura básica de acidentes pessoais ao estudante. A falta deste documento tão simples e barato pode causar sérios inconvenientes trabalhistas para as empresas que contratam estagiários.

No Artigo 9° a legislação indica que cabe a parte concedente:
IV – contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme fique estabelecido no termo de compromisso;

 

thays-castro-e-estagiaria-na-prefeitura-de-itapeva
Thays Castro

A estudante de Administração de Empresas Thays Castro, de 20 anos, estagiou na Prefeitura de Itapeva. Ela fez parte do grupo de 315 estagiários contratados pela administração pública.

O estágio é muito importante, porque além da parte técnica, a gente aprende a trabalhar em grupo, a ter jogo de cintura no atendimento, além de criar uma boa rede de contatos. E estar segurado no trabalho nos garante segurança, disse ela.

 

 

 

o-empresario-airton-humber-da-humber-seguros
O empresário Airton Humber, da Humber Seguros

O empresário Airton Humber, diretor de uma das mais importantes corretoras de seguros de Itapeva e líder nacional em seguros para estagiários, reforça a necessidade de as empresas se atentarem para a aquisição do seguro estágio no momento da contratação. O seguro pode ser feito de forma coletiva ou individual. Nos dois casos, as responsabilidades se alternam entre as instituições de ensino e as empresas concedentes de estágios. No entanto, em alguns casos o aluno é quem se responsabiliza pelo pagamento do seguro.

dicas_estagio

Segundo o corretor, o estudante e o empresário devem ter a consciência de fazer o seguro, porque se acontecer qualquer acidente causando morte ou invalidez, o estagiário ou seus beneficiários terão a cobertura. Ainda, segundo Humber, alunos e até as empresas são pegos de surpresa quanto à obrigatoriedade estabelecida no Seguro Estágio. Ainda há muita falta de conhecimento sobre essa exigência???, diz.

Mais informações sobre o seguro estágio podem ser obtidas diretamente no site da Humber Seguros: seguroestagio.humberseguros.com.br. O escritório fica em Itapeva, na Rua Dr.rico Pimentel Dias, 41, Vila Ophélia. O telefone é (15) 3526-8800. E-mail: humber@humberseguros.com.br

seguro_estagio