HomePostsSeguro estágioVocabulário: sua vaga de estágio pode depender dele

Vocabulário: sua vaga de estágio pode depender dele

Seguro estágio
Vocabulario_sua_vaga_de_estagio_pode_depender_dele

Um bom vocabulário pode ser a garantia de uma vaga de estágio

Ciente de que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, você se dedica a elaborar um currículo com sua formação acadêmica, seus cursos e alguma experiência profissional caso já a possua. Todas as suas habilidades estão descritas lá uma a uma para concorrer a uma vaga de estágio.

Afinal, não é isso que se espera de bom currículo para estagiar? Na verdade, sim. Mas não é só isso. Há algo essencial que pode levar por água abaixo toda sua dedicação.

O vocabulário pode colocar em risco minha vaga de estágio?

A falta de um bom vocabulário pode parecer banal, mas ele tem desclassificado muitos candidatos.

?? verdade que muitos candidatos se preocupam com o ???português??? na hora de elaborar seu currículo, por isso recorrem ao revisor ou apenas se utilizam da ferramenta de revisão do editor de texto. Mas a pergunta que me faço é: ???E na hora da entrevista, o que vai fazer? Quem vai ajudá-lo????.

Quanto ao texto, a dica é não usar palavras difíceis ou frases muito formais, o mais importante é saber a forma correta de escrever uma palavra e qual é lugar exato de ???encaixá-la??? na frase. Por isso, tenha sempre o dicionário por perto, ele será um grande aliado. Não confie totalmente no revisor ortográfico do seu editor de texto; ele pode lhe pregar peças. Ao fim de sua redação, peça a alguém para ler. ??s vezes, outros olhos conseguirão enxergar erros que os seus já não conseguem identificar.

E agora, como participar de entrevistas e dinâmicas de maneira mais segura?

A leitura é sempre a melhor dica. Leia livros, revistas ou até mesmo gibis. ?? por meio da leitura que aprendemos, de maneira descontraída e até inconsciente, a grafia correta das palavras. A leitura estimula a criatividade, ajuda-nos a pensar em soluções para problemas cotidianos e também nos dá um maior vocabulário e mais desenvoltura na hora da entrevista.

Treine também sua escrita, faça redações. A princípio, pense em temas cotidianos para escrever, escolha assuntos do seu interesse. Peça para outra pessoa ler e verificar se o texto ficou claro e objetivo. Não se envergonhe.

Esteja sempre aberto às correções, pois elas são feitas para o seu crescimento. Dessa forma, você se sentirá muito mais preparado para uma entrevista!