HomePostsEstágioSeguro estágioVeja como se dar bem na primeira entrevista de estágio

Veja como se dar bem na primeira entrevista de estágio

Estágio, Seguro estágio

Confira algumas dicas pra começar bem o ano, estagiando naquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar. Um bom emprego começa com uma boa entrevista.

Início de ano é propício pra quem precisa começar um estágio ou conquistar uma outra oportunidade de trabalho. Após um período mais crítico na economia, as chances de emprego estão aumentando gradativamente e a expectativa é de melhoras para este ano.

Mas quem quer alguma coisa precisa ir atrás, portanto, seguem algumas dicas pra você que precisa de um estágio e vai enfrentar a temida entrevista de emprego.

Apresente uma postura profissional

Apesar de ainda não ser formado, você precisa conhecer e se comportar de acordo com algumas normas de conduta profissional. Vista-se adequadamente para a ocasião. Durante a entrevista, mesmo se a situação aparentar descontraída, evite fazer piadas, pois você ainda não conhece seus colegas de trabalho e pode ser bastante constrangedor fazer brincadeira com algo que não tem graça. Seja simpático, mas mantenha uma postura mais profissional.

Conheça a empresa onde quer trabalhar

A maioria das empresas tem um site com informações do tipo “Quem somos”, “Valores”, etc. Então, pesquise, conheça, entenda o trabalho da instituição. Não vá passar o vexame de quando for perguntado sobre a empresa, você não ter ideia do que ela se trata. Não é preciso ser um especialista, mas saber o básico vai contar pontos positivos na hora da seleção.

bannerestagio

Esteja disposto a aprender

Às vezes, para impressionar na hora da entrevista, muita gente gosta de mostrar o sabe. Numa entrevista para vaga de estágio, o importante é demonstrar a disposição em aprender e contribuir para o crescimento da empresa.

Fale sobre seus interesses pela vaga e que quer entrar na empresa para assimilar algo. Destaque a sua força de vontade, curiosidade e disposição para se capacitar por meio das oportunidades apresentadas pela empresa.

Seja você mesmo

Seja sempre você na entrevista de estágio. Alguém que se comporta de maneira sincera, se destaca por sua índole, o que pode ser bem avaliado durante a entrevista. Saiba que o recrutador é um especialista também em detectar mentiras. Não vá ser desclassificado por falsas histórias! Conhecer-se é um fator importantíssimo. Afinal, não falamos do que não conhecemos. Portanto, invista num caminho de autoconhecimento e seja feliz consigo mesmo.

Desejamos boa sorte a você!