HomePostsSeguro residencialVai comprar um imóvel? Então fique atento a essas dicas

Vai comprar um imóvel? Então fique atento a essas dicas

Seguro residencial
Vai comprar um imóvel? Então fique atento a essas dicas

Você juntou dinheiro e finalmente vai poder comprar aquela casa, lote ou apartamento que tanto deseja. Isso é muito bom! Porém, antes de fechar negócio, fique muito atento aos detalhes para não acabar ganhando uma dor de cabeça.

A localização, construção, possíveis custos, tudo tem que ser analisado, afinal, você está prestes a fazer um grande investimento. Saiba o que você tem que olhar na hora de comprar um imóvel.

 

Localização

Conheça a vizinhança, observe se há mercados, se o transporte público passa próximo, como é o movimento durante o dia e a noite, se tem fácil acesso de veículos, se há bares ou baladas, enfim, observe onde está o seu novo lar.

 

Segurança

Há policiamento próximo ou é uma zona complicada? Se for apartamento, há porteiro no prédio? Há câmeras? Como é a segurança do condomínio? Nos dias de hoje, todo cuidado é pouco!

 

Construção

Verifique as condições da estrutura da construção, se há rachaduras, infiltrações, se precisa de pintura, quando foi feita a última reforma ou se precisa de alguma, pois isso é algo que pode acabar pesando no seu bolso depois.

 

Acabamento

Como está a fiação? Ela comporta tudo o que você precisa ou precisará chamar um eletricista e ajustar? Há manchas na parede ou sinais aos quais deve ficar atento?

 

Cuidado com as dívidas

As contas de água e luz estão em dia? As contas com o condomínio também estão em dia? Procure saber e questione sobre inadimplências. Você não vai querer começar essa nova fase com dívidas imprevistas.

 

Seguro

Está tudo certinho? Agora está na hora de pensar em outro detalhe muito importante: um seguro para a sua casa. Seja para casa ou apartamento um seguro é essencial, ele cobre danos elétricos, subtração de bens, quebra de vidros, e muito mais. Além disso, você pode personaliza-lo de acordo com sua necessidade, como ter cobertura para desentupimento, mão de obra hidráulica, etc. Imprevistos acontecem e em algum momento com certeza você vai precisar de uma ajuda com essas questões.

Quer saber como fazer seu seguro? Basta acessar o site da Humber, conferir todas as coberturas disponíveis e fazer a sua simulação na hora!