HomePostsSeguro estágioTermo de compromisso de estágio em Educação Física

Termo de compromisso de estágio em Educação Física

Seguro estágio
termo_de_compromisso_de_estagio_em_Educacao_Fisica

Tire suas dúvidas sobre o termo de compromisso de estágio em Educação Física

Os estudantes de Educação Física devem estar atentos ao preencher o termo de compromisso de estágio em Educação Física.

Para que o documento não seja feito de maneira errada, a Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região de (SP) disponibiliza no site oficial a forma correta de se preencher o termo. O conselho emitiu um alerta as Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo e às Centrais e Núcleos de estágio.

Como deve ser o termo de compromisso de estágio em Educação Física?


As Instituições de Ensino Superior devem especificar se o curso no qual o graduando ou estagiário encontra-se matriculado é licenciatura ou bacharelado.

Essa instrução está sendo reforçada devido a alguns erros observados na declaração de informações descritas no termo de compromisso de estágio. O erro normalmente é encontrado em nomenclaturas de cursos distintos, confira o exemplo:

termo de compromisso
Imagem extraída do site oficial do CREF4

Os alunos do curso de Licenciatura devem fazer estágio apenas em escolas de Educação Básica. Os alunos do curso de Bacharelado devem estagiar nas demais áreas de atuação profissional, como academias, clínicas, clubes, etc.

Início do estágio
Será válida a realização do estágio a partir da segunda metade dos cursos. Já a prática deve ser acompanhada por um professor orientador da Instituição de Ensino e de supervisor da parte concedente. A supervisão é exigida pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado. E por isso, deve ser desenvolvido no ambiente de trabalho. Esse período objetiva a preparação para o trabalho produtivo do estudante. Tudo isso deve ser comprovado por vistos nos relatórios que deverão ser elaborados pelo estagiário.

Os termos de compromisso de estágio expedidos incorretamente, não serão considerados regulares.  Por isso, fique atento ao preencher o termo de compromisso de estágio em Educação Física!