HomePostsSeguro de VidaEntenda o que é o seguro de vida simplificado e as principais diferenças para o tradicional

Entenda o que é o seguro de vida simplificado e as principais diferenças para o tradicional

Seguro de Vida
seguro de vida simplificado

A possibilidade de uma ausência inesperada faz parte da jornada de vida de todos. Por sua vez, a preocupação em garantir amparo aos entes queridos move toda pessoa responsável na direção da contratação de um seguro de vida. Só nesses tempos de pandemia, a demanda pelo seguro de vida cresceu 10,2%, de janeiro a julho de 2020.

No entanto, por vezes essa opção segura não está acessível, principalmente em razão de condições econômicas ou outras circunstâncias. Para esse fim, existe o seguro de vida simplificado que fornece o amparo indispensável, mas se ajusta ao perfil do segurado apresentado na contratação.

Continue a leitura e entenda o que é o seguro de vida simplificado e as principais diferenças em relação ao tradicional.

O que é e como funciona o seguro de vida?

Um seguro de vida é um contrato feito com uma seguradora, no qual esta se compromete a pagar ao segurado uma indenização no caso de uma ausência inesperada, por morte ou por invalidez deste. Trata-se, portanto, de uma maneira de amparar as pessoas que o segurado quer bem, ou seja, os beneficiários que ele indicar.

Assim, sob a orientação de uma corretora de seguros experiente, você explica suas necessidades e expõe seus desejos quanto àqueles que pretende amparar. Seu corretor buscará no mercado as melhores opções para você escolher a que mais se adéqua às suas condições.

Por sua vez, o seguro de vida também ampara o próprio segurado na ocorrência de um acidente que leve à sua invalidez. Dessa forma, estando impossibilitado de garantir o sustento da família, total ou parcialmente, o segurado recebe uma indenização conforme especificado na apólice.

Os seguros de vida possuem coberturas básicas como as referidas. No entanto, essas coberturas podem ser ampliadas com outras indicações de interesse do segurado. Além disso, grande parte das seguradoras oferece assistência residencial e outros serviços que podem ser incluídos na apólice.

O que é o seguro de vida simplificado?

Como o próprio nome indica, o seguro de vida simplificado visa exatamente a simplificação e o acesso fácil. Nesse sentido, enquadra-se nas condições do segurado, seja pelo perfil, seja pela disponibilidade financeira.

Logo, é um seguro que pode ser constituído por um número menor de coberturas e uma abordagem mais simples para a obtenção do contrato. Além disso, oferece diversas vantagens que podem ser desfrutadas de imediato, tão logo se efetive a contratação.

Essa contratação é muito facilitada desde o início. Na verdade, tudo pode ser feito 100% online, sem necessidade de deslocamentos ou agendamentos, diretamente de sua empresa ou de sua residência, com a menor incidência de trâmites burocráticos.

Seu funcionamento é muito simples: após fornecer sua idade e quanto deseja contratar de indenização, você preenche seus dados no formulário online e já imprime seu documento. Ao efetuar o pagamento, você já está protegido. É simples desse jeito!

Quais as principais diferenças do simplificado para o tradicional?

A simplificação a que se refere o próprio nome desse tipo de seguro já ilustra bem as principais diferenças que apresenta, quando comparado ao seguro de vida tradicional. Logo no início, já se percebe que é um contrato sem burocracia e muito fácil de ser realizado.

Desse modo, o fornecimento dos dados do segurado é todo feito de modo online, inclusive com a dispensa do preenchimento de questionários. As coberturas contratadas podem se limitar às de morte e de invalidez permanente total ou parcial, por acidente.

No primeiro caso, os beneficiários indicados pelo segurado na apólice recebem a indenização. No caso de invalidez, o próprio segurado recebe percentualmente sobre o valor contratado, em função do alcance da invalidez provocada pelo acidente.

No seguro de vida simplificado, a indenização pode iniciar com quantias bem reduzidas (a partir de R$10.000,00). Com isso, os valores do prêmio (preço do seguro) também são bem menores, o que faz desse tipo um seguro barato, com uma ótima relação custo-benefício.

Quais os benefícios do seguro de vida simplificado?

Os principais benefícios da contratação de um seguro de vida simplificado podem ser assim resumidos:

  • proteção para a família;
  • grande facilidade de contratação;
  • valores bem acessíveis;
  • ótima relação custo-benefício;
  • toda operação pode ser realizada online;
  • assistência funeral em 24 horas;
  • seguro para faixa etária de 14 a 80 anos.

Por que contratar um seguro de vida simplificado?

Contratar um seguro de vida é uma iniciativa de responsabilidade com aqueles a quem se ama e se deseja proteger. Assim, na incidência de uma partida inesperada ou na impossibilidade de poder continuar provendo o sustento da família, o seguro é a garantia com a qual se pode contar.

Por sua vez, o seguro de vida simplificado permite que a tranquilidade de saber que os entes queridos estão amparados seja alcançada por qualquer pessoa. Para isso, os valores envolvidos podem ser menores, uma vez que facilita um ajustamento à condição do segurado.

Com isso, é bem mais fácil ter acesso à proteção que se espera poder garantir para a família. Como no seguro de vida tradicional, também pode ser indicado mais de um beneficiário, cujos nomes constarão na apólice.

Como contratar um seguro de vida simplificado?

Escolher entre as diversas opções oferecidas pelas seguradoras é uma decisão do segurado. Para esse fim, no entanto, o melhor caminho antes de se decidir é contar com a orientação de uma corretora de seguros experiente e especializada, que opere o seguro com a seriedade que deve ser.

Um corretor de seguros de confiança está preparado para lhe mostrar o que há de melhor no mercado, depois de conhecer suas necessidades. Assim, explique claramente ao profissional o que você gostaria e em que condições, para que ele busque as melhores opções para você escolher sem receio.

Considere contar com a experiência e seriedade da Humber Seguros na hora de escolher seu seguro. Permita que os corretores da Humber lhe mostrem o que há de melhor para o seu caso e, assim, faça a opção mais adequada.

O seguro de vida simplificado, como se viu, é um facilitador que viabiliza o acesso de qualquer pessoa à certeza do amparo para situações de uma partida inesperada ou diante da impossibilidade de manter o sustento da família em razão de acidente incapacitante.

Saiba muito mais sobre seguro: continue conosco em nossa página no Facebook.