Seguro de vida personalizado: entenda o que é e quais as vantagens

Chega um momento em nossas vidas em que passamos a nos preocupar mais com nossa família e nosso patrimônio. Percebemos a necessidade de protegê-los caso algum imprevisto aconteça e, nessas horas, é interessante poder contar com um seguro de vida personalizado.

Esse serviço é contratado como qualquer outro tipo de apólice, mas tem um diferencial muito vantajoso, que é o fato de se adequar à realidade de cada um. Achou interessante? Então, continue lendo este artigo!

Descubra o que é um seguro de vida personalizado, como ele funciona, para quem é recomendado e quais são as suas vantagens. Confira também algumas dicas para escolher o serviço ideal para você. Acompanhe!

O que é o seguro de vida personalizado?

Seria muito bom se pudéssemos viver em estabilidade sem correr nenhum tipo de risco. No entanto, isso não acontece com ninguém, pois estamos constantemente suscetíveis a imprevistos. Eles podem causar problemas para as pessoas que amamos, caso elas não possam contar conosco.

É claro que ninguém deve viver com medo, porém, a prevenção é sempre o melhor caminho. Não se trata de esperar que algo de ruim aconteça a qualquer momento, mas, se acontecer, o impacto será menor, pois você e sua família não estarão sozinhos.

O seguro de vida personalizado é um excelente recurso para dispor nesses momentos. Esse tipo de serviço funciona como qualquer outro seguro de vida, mas com a diferença de que não se trata de um produto engessado. Ele pode ser adequado à realidade de cada pessoa.

É interessante saber que o seguro de vida personalizado pode ser utilizado em diversas situações diferentes. Dependendo da cobertura escolhida, você também tem suporte para internações hospitalares, em casos de diagnóstico de doenças graves, se houver invalidez, entre muitos outros.

Ou seja, você pode garantir proteção para si mesmo e para sua família em momentos diferentes — situações que poderiam trazer complicações maiores ou menores. Tudo isso é superado sem grandes dificuldades por ter o suporte da seguradora.

Quais são as características desse tipo de seguro?

O seguro de vida personalizado é uma tendência que vem crescendo no Brasil em função de atender exatamente ao que cada pessoa precisa. Sendo assim, não é você quem deve se adequar ao produto, mas ele que se ajusta à sua realidade.

Não existe um valor pré-estipulado para todas as pessoas. A proteção é personalizada e definida com base no valor que cada um pretende investir. Ou seja, você mesmo pode definir quanto quer pagar pelo seguro de vida.

Um ponto importante e interessante é o fato de que você continuará pagando esse mesmo valor desde o início até o final da vigência da apólice. Os ajustes realizados são feitos com base em atualizações monetárias, mas não se considera a idade da pessoa. Assim, você não precisará pagar mais conforme fica mais velho.

O tipo de cobertura também é determinado em função dos possíveis riscos aos quais o indivíduo está exposto. Desse modo, o seguro de vida personalizado atende à necessidade de cada um e está sempre de acordo com o momento pelo qual a pessoa está passando.

Para quem o seguro de vida personalizado é recomendado?

É possível fazer a contratação de um seguro de vida personalizado desde a adolescência até a terceira idade. A apólice contempla pessoas desde os 14 até os 75 anos de idade e sempre adequando a cobertura conforme a necessidade do segurado.

Ao fazer a contratação, são consideradas as necessidades atuais e também futuras do contratante. Tudo aquilo que o cerca, seu padrão e seu estilo de vida também são levados em consideração. Isso para que a apólice esteja perfeitamente adequada às suas necessidades.

Sendo assim, o seguro de vida personalizado é indicado para qualquer pessoa que deseja proteger a si mesma, ao seu patrimônio e aos seus familiares. Ele é útil para todos, mas indispensável para quem se expõe a muitos riscos, como em função da sua profissão.

Quais são as vantagens de optar por esse seguro?

Porém, se o seguro de vida personalizado oferece basicamente a mesma proteção que as apólices comuns, qual seria a vantagem de optar por esse serviço? A resposta é o fato de que você tem maior liberdade para adequar o produto à sua realidade.

Como dito, cada um define quanto pode ou quer investir mensalmente, dessa forma, fica mais fácil elaborar um planejamento financeiro, evitando que as contas fiquem fora de controle. Você sabe o quanto investirá e qual será o suporte caso precise acionar a seguradora.

Outra vantagem é a personalização total do seguro no que se refere ao seu estilo e ao momento de vida. Portanto, você tem um produto totalmente flexível que pode ser acionado nos mais diferentes momentos e dificuldades, e ainda considerando o que você precisa agora e precisará no futuro.

Como escolher um bom seguro de vida personalizado?

Se você pesquisa sobre seguros, já deve ter percebido que existem diversas opções de seguradoras e produtos dos mais variados. Por isso, é preciso ter muita atenção na hora de contratar uma apólice para ter certeza de que ela atende exatamente ao que você precisa.

O ideal é contar com uma seguradora para escolher o seu seguro de vida personalizado. Afinal, esse tipo de empresa analisa detalhes do contrato, observando quais são os produtos mais adequados para a realidade de cada pessoa.

De toda forma, também existem muitas corretoras no mercado, então, isso requer um pouco de atenção. Você pode optar pela melhor observando o seu tempo de experiência e mercado, a quantidade de clientes atendidos e satisfeitos, as seguradoras com as quais trabalha e o comprometimento da equipe com seus interesses.

Outra questão importante é a facilidade para obter informações e estudar propostas, sendo uma boa alternativa fazer isso pela internet. Essa é a proposta que uma corretora de confiança traz, disponibilizando um ambiente online para que você possa analisar os seguros e os tipos de cobertura, tendo sempre à disposição um especialista para esclarecer dúvidas.

O seguro de vida personalizado é um produto moderno que está de acordo com a realidade das pessoas. Você tem total liberdade para definir exatamente aquilo que quer, a fim de proteger a si mesmo e a quem você ama. Assim, terá mais tranquilidade para aproveitar os momentos que realmente importam!

Gostou deste post? Então, curta nossa página no Facebook para acompanhar temas interessantes como esse!