HomePostsSeguro AutomóvelSeguradora aprova qualquer oficina para o conserto do carro?

Seguradora aprova qualquer oficina para o conserto do carro?

Seguro Automóvel

Entenda os critérios para avaliar a oficina que fará o conserto do seu carro

Seguradora aprova qualquer oficina para o conserto do carroEsta questão é uma dúvida de muitos de nossos assegurados, por este motivo resolvemos escrever este artigo, com o propósito de esclarecer esta dúvida.

Por mais cuidadoso que seja o motorista, sabemos que ninguém está a salvo de um imprevisto. Um arranhão, um retrovisor quebrado, um amassado na lataria, quem nunca passou por uma situação assim? A primeira coisa que se pensa quando acontece algo com o carro é leva-lo a oficina, mas ai surge a dúvida: será que posso levar a qualquer oficina que minha seguradora irá aceitar?

De acordo com a Lei Estadual Nº 9.961, é permitido  ao segurado o direito à livre escolha das oficinas mecânicas e reparadoras sempre que for necessário acionar o seguro para cobertura de danos ao veículo segurado. O direito também se estende ao terceiro envolvido no sinistro, que será ressarcido pela seguradora.

Contratar Seguro Carro

O segurado, portanto, tem direito de escolha e este envolve qualquer tipo de oficina de automóveis, seja mecânica, de lanternagem, de pintura, de recuperação e limpeza de interior ou outras do gênero, desde que legalmente constituída como pessoa jurídica. Isso possibilista que se leve o veículo para a autorizada da mesma marca do carro ou para a oficina que você tenha boas referências.

?? importante que o segurado tenha consigo o número do atendimento 24h da seguradora e também contato do mecânico de confiança. Isso irá poupar tempo fazendo com que o veículo fique pronto mais rápido, já que o seguro será acionado de imediato.

Tem alguma dúvida sobre este tema ou quer partilhar algo que aconteceu? Deixe nos comentários