HomePostsSeguro residencialQuem mora em apartamento precisa ter um seguro residencial?

Quem mora em apartamento precisa ter um seguro residencial?

Seguro residencial
Quem_mora_em_apartamento_precisa_ter_um_seguro_residencial

Neste artigo você vai descobrir a diferença entre seguro residencial e seguro condomínio

comum encontrarmos clientes com dúvidas sobre a necessidade de fazer um seguro residencial, já que moram em apartamentos e o condomínio do prédio já é assegurado. preciso, então, entender que há uma grande diferença entre seguro residencial e seguro condomínio.

Basicamente, a diferença entre eles é que o seguro para residências oferece proteção ao morador e a seus bens, aqueles que estão no interior do seu imóvel. Sejam eles causados por incêndio, furto de bens móveis, elétricos e eletrônicos entre outros.

Já o seguro condomínio é destinado à proteção da construção, da estrutura do prédio e as áreas comuns de conjuntos residenciais, comerciais ou mistos, desde que haja um condomínio legalmente constituído.

O seguro condomínio é obrigatório e está previsto no artigo 1.346 do Código Civil. Os prédios e condomínios segurados estão cobertos em caso de prejuízos com incêndios, acidentes causados por danos elétricos, tempestades, vendavais entre outros que comprometam a estrutura do edifício prédio e as áreas comuns entre os moradores.

Caso haja um incêndio no prédio e ocorram danos estruturais no apartamento, cabe ao seguro condominial cobrir as despesas causadas pelo sinistro, com exceção de reformas ou melhorias no imóvel de cada morador.

Para fazer um Seguro Residencial, você pode contar sempre com a Humber Seguros. Há anos no mercado, ela oferece opções que cabem no seu bolso.

Entre agora mesmo clicando na imagem, acima e faça uma simulação. Veja qual é a melhor opção de cobertura e os planos disponíveis para você.