HomePostsQuantas monarquias ainda existem?

Quantas monarquias ainda existem?

Sempre quando pensamos em monarquia nos vem logo a mente a Inglaterra, porém você sabia que há muitos países com reis e rainhas e a monarquia pode se dividir em outros modelos? Isso ajuda com que cada uma tenha sua própria particularidade e se adapte à realidade do seu território.

Por exemplo, nos Países Baixos há um rei e a monarquia é do estilo constitucional hereditária, onde a figura real está sujeita a uma constituição, e seus poderes está limitado pela lei. Junto aos Países Baixos, pertencem também a esse modelo o Reino Unido, Japão, Suécia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

Já na monarquia absolutista hereditária o monarca detém os poderes supremos e herda o trono. Nessa modalidade se encontram os países Arábia Saudita, Brunei, Emirados Árabes Unidos, Omã, Qatar e Suazilândia.

Outro estilo de monarquia é a constitucional eletiva, O monarca é escolhido pelos votos de alguns poucos poderosos. Esse mandato que pode ter um tempo determinado ou ser vitalício. Os países pertencentes a essa modalidade são apenas dois, Camboja e Malásia.

 

Fonte: https://mundoestranho.abril.com.br/politica/quantas-monarquias-ainda-existem/