HomePostsEstágioQual é a melhor empresa para estagiar?

Qual é a melhor empresa para estagiar?

Estágio
Qual é a melhor empresa para estagiar?

Veja qual é a melhor empresa para estagiar

humber_artigo_estagioEstagiar é, para uma grande maioria de estudantes, um grande marco inicial da vida profissional. ?? através do estágio que muitas pessoas conseguem uma colocação no mercado de trabalho. Mas para chegar a uma colocação é necessário demonstrar empenho no que faz, vontade de aprender e dedicação às tarefas que lhes são atribuídas, tudo para realizar o trabalho com eficácia e eficiência.

O sucesso inicial também se dá pelas escolhas que fazemos no momento de estagiar. ?? importante pesquisar sobre as empresas que oferecem estágio, como elas tratam o estagiário, quantos estagiários são contratados ao final do contrato, como cumprem a Lei do Estágio, ou seja, como lidam com os direitos e deveres da empresa para com o estagiário, se dão garantias básicas para o trabalho como, por exemplo, o seguro estagiário, bem como outros benefícios que são possíveis e previsto em Lei.

Empresas que cumprem os direitos do estagiário, certamente exigem os deveres do mesmo para com ela gerando, assim, um relacionamento muito bom entre ambos.

Mas como saber qual empresa é boa para estagiar? Neste caso, hoje em dia é fácil fazermos pesquisas pela internet, o ???senhor google??? é um dos maiores aliados. No entanto, também podemos perguntar a amigos, colegas, funcionários das empresas, pessoas que já fizeram estágio, enfim, é necessário perguntar.

Para ajudar um pouco na pesquisa, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), presente em todo o país, traz o ranking ???As Melhores Empresas para Estagiar 2013???, anunciado no dia 27/03/2014, durante a solenidade de premiação, realizada no Teatro CIEE, em São Paulo/SP. Estas são as melhores do Estado de São Paulo.

Em seguida apresentamos o resultado:

Empresas Privadas acima de 10 até 20 estagiários:

1ª colocada: UPPERCASE Consultoria.

2ª colocada: IESA Projetos Equipamentos e Montagens S/A.

3ª colocada: SPC Brasil.

Empresas Privadas acima de 21 até 40 estagiários:

1ª colocada: Baterias Moura.

2ª colocada: SICOOB Credicitrus.

3ª colocada: Multiplus S/A

Empresas Privadas acima de 40 estagiários:

1ª colocada: Maxion Wheels – Fumagalli.

2ª colocada: Fadiga e Mardula Sociedade de Advogados.

3ª colocada: CTEEP.

Empresas Públicas acima de 10 até 60 estagiários:

1ª colocada: Prefeitura Municipal de Juquitiba.

2ª colocada: Daemo Ambiental.

3ª colocada: Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista.

 Seguro estágio

Empresas Públicas acima de 60 estagiários:

1ª colocada: Prefeitura Municipal de Olímpia.

2ª colocada: Câmara Municipal de São Paulo.

3ª colocada: Prefeitura Municipal de Palmital.

Esperamos que estas informações possam ajudar, dando base para uma busca e, posteriormente, uma ótima experiência de aprendizado durante seu tempo de estágio e quem sabe sua grande oportunidade de emprego.

Boa sorte!