HomePostsSeguro agrícolaQual a diferença entre Seguro Rural e Seguro Agrícola?

Qual a diferença entre Seguro Rural e Seguro Agrícola?

Seguro agrícola
Qual_a_diferenca_entre_Seguro_Rural_e_Seguro_Agricola

Seguro Rural ou Seguro Agrícola, uma dúvida comum agricultores

Essa é uma dúvida bem comum entre os profissionais que trabalham na área agropecuária. Não é raro vermos agricultores ficarem confusos entre os programas oferecidos pelo governo (Proagro) e o seguro rural privado.

A diferença entre seguro rural e agrícola é a seguinte:

O Seguro Rural é mais amplo, direcionado à pecuária e agricultura. Além de permitir que o produtor se proteja contra a perda de sua plantação, ele também é responsável pela proteção da atividade pecuária, do patrimônio do produtor rural e seus produtos; além do seguro de vida dos produtores.

Por tem grande abrangência, o seguro rural se subdivide em nas seguintes modalidades:
seguro agrícola
seguro pecuário
seguro aquícola
seguro de benfeitorias e produtos agropecuários
seguro de penhor rural
seguro de florestas
seguro de vida do produtor rural
seguro de cédula do produto rural

Já o Seguro Agrícola é uma subdivisão do ramo de seguro rural, direcionado às culturas permanentes e temporárias. O objetivo do produtor rural, ao fazer um seguro agrícola, é proteger seu investimento desde o plantio. Com essa modalidade, o produtor tem sua plantação segurada contra os danos causados por eventos climáticos como granizo, geada, chuva excessiva, ventos fortes e seca. A cobertura também se estende à lavoura contra incêndio, inundação e não germinação/não emergência.

A Humber Seguros tem a satisfação de poder oferecer o melhor em Seguro Agrícola para seus clientes, garantindo-lhes, em caso de sinistro, a indenização pelo rendimento esperado com a venda da colheita das suas plantações, frutas ou hortaliças e cobre danos causados por eventos climáticos. Podem ser contratados por agricultores de qualquer porte e abrange todo o território nacional.

Com o Seguro Agrícola da Humber, seus negócios não ficam mais vulneráveis às intempéries da natureza. Se você é agricultor, proteja a sua lavoura.

Acesse segurorural.humberseguros.com.br e faça, em poucos minutos, a simulação de um seguro para sua plantação.