HomePostsSeguro agrícolaProdução nacional de soja se aproxima de 100 milhões de toneladas

Produção nacional de soja se aproxima de 100 milhões de toneladas

Seguro agrícola
producao-de-soja

Produção de soja no país alcançou a marca de 96,2 milhões de toneladas na safra 2014-2015

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (Mapa) anunciou que a safra de soja nacional  2014-2015 alcançou a marca de 96,2 milhões de toneladas. Esse período é compreendido entre julho do ano passado e setembro deste ano em uma área de 32 milhões de hectares.

De janeiro a agosto de 2015, as exportações de soja em grão totalizaram US$ 17,71 bilhões, o equivalente a quase 46 milhões de toneladas. A safra anterior (2013-2014) havia sido de pouco mais de 86 milhões de toneladas. O superávit na balança comercial brasileira em agosto teve participação maciça do agronegócio. Segundo o Mapa, ele representa hoje 46,5% do total das vendas externas.

O preço mínimo de garantia da soja, em território nacional, é de R$ 26,38 a saca de 60 kg. No Brasil, a produtividade chegou a três mil kg por hectare. O país é o segundo maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A China detém o principal mercado consumidor da soja brasileira. Nos oito primeiros meses de 2015, a nação asiática importou perto de 35 milhões de toneladas de soja em grão.

Plantio segurado

Para garantir que sua plantação de soja não sofra com as condições climáticas do nosso país nem com acidentes causados pelo homem como incêndios que invadem o campo e destroem as plantações, faça um seguro agrícola e garanta o sucesso de seu trabalho. Para isso, conte sempre com a Humber Seguros. Acesse o site e faça já uma simulação.