HomePostsSeguro estágioPor que o estágio é necessário para o estudante?

Por que o estágio é necessário para o estudante?

Seguro estágio
por-que-estagio-é-necessario-para-o-estudante

O estágio é necessário, pois é um tempo direcionado a formação profissional

O estágio é necessário, pois contribui no processo formativo do aluno; é um tempo em que o estudante terá uma formação direcionada ao seu futuro profissional. Durante seu período de experiência numa empresa, o estagiário poderá colocar em prática seus conhecimentos teóricos, o que o ajudará em seus estudos e possibilitará que ele assimile com mais facilidade as matérias curriculares de seu curso.

Por que o estágio é necessário?

No estágio, o aluno terá a possibilidade de migrar, de forma gradual, da vida estudantil para a vida de trabalho, adaptando-se mais facilmente ao ambiente profissional. no estágio que se adquire também a consciência da produtividade, da observação e da comunicação com outros profissionais de áreas afins às do estudante. Isso estimulará seu senso crítico e sua criatividade.

Conhecer de perto as diretrizes da empresa e sua forma de organização fará com que o aprendiz tenha mais facilidade de integração com sua equipe e, assim, se relacione com ela de forma humana e social.

De acordo com o artigo 11 da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o aluno pode estagiar por, no máximo dois anos; tempo suficiente para que adquira experiência em seu trabalho e aprenda mais sobre sua área de atuação futura, de acordo com o curso que escolheu.

.: Passo a passo para conseguir estágio
.: Seguro estágio é obrigatório por lei
.: Direitos e deveres do estagiário

Não apenas estudantes universitários podem fazer a experiência de estagiar em uma empresa. Alunos de cursos de pós-graduação (mestrado ou doutorado), além de estudantes estrangeiros, também podem estagiar. Isso épermitido desde que haja aprovação da respectiva Instituição de Ensino. Os estudantes estrangeiros regularmente matriculados em instituição oficial ou reconhecida têm o mesmo direito dos nacionais.

Dessa forma, o estágio é uma fase importante do processo de formação do estudante, com objetivos educacionais-formativos e como fator de interesse pedagógico. Então, não perca a oportunidade de fazer essa experiência e procure já uma vaga de estágio que seja ideal para você.