HomePostsSeguro estágioOnde procurar vagas de estágio?

Onde procurar vagas de estágio?

Seguro estágio
Onde_procurar_vaga_estagio

Saiba onde procurar vagas de estágio de maneira fácil e rápida

Muitos estudantes que desejam colocar em prática a teoria ensinada nas instituições ainda têm dificuldades sobre locais onde procurar vagas de estágio.

Algumas instituições de ensino permitem que o estudante procure um estágio já no primeiro semestre; outras, no entanto, só permitem que essa oportunidade seja alcançada no último ano do curso. Muitas vezes, também as empresas preferem alunos matriculados no último ano, porque entendem que estes estão mais preparados para o trabalho.

Outra realidade comum entre os estudantes é a busca por uma vaga de estágio já no início do curso, a fim de garantir uma renda extra para ajudar a financiar os custos com a faculdade.

O que dizem os especialistas?


Nessa relação escola-aluno-empresa eles recomendam que a procura por essa oportunidade de dar o primeiro passo na construção de uma carreira profissional deve ser feito já no primeiro semestre do curso quando este assim permite.

Onde encontrar vagas de estágio?
Para ajudar a encontrar a vaga ideal, há vários ???agentes de integração??? que fazem a ponte entre as escolas/faculdades e as empresas. Esses agentes são responsáveis pela seleção de estudantes e pelo desenvolvimento deles no tempo em que estiverem estagiando.

No Brasil, as empresas mais conhecidas e que oferecem um número maior e mais diversificado de vagas para estagiários e trainees são:

Nube
O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece vagas para níveis técnico, médio e superior em diversas partes do país.
O site oferece vagas de estágio e aprendizagem que são preenchidas em tempo real exigindo-se um cadastro no portal para localizar a oportunidade mais adequada ao perfil do estudante.

Todos os serviços oferecidos gratuitamente e a plataforma também disponibiliza dicas de profissionais da área de RH para uma melhor preparação do candidato.
Acesse o Nube!

Abres
A Associação Brasileira de Estágio possui uma página online na qual permite que o candidato tire suas dúvidas sobre a nova lei de estágio, encontrar empresas associadas com vagas abertas em diversos estados do país.

Após um cadastro, o candidato concorre a inúmeras vagas das empresas associadas na Abres.
Clique aqui e acesse o site!

CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola também faz essa ponte entre empresas e estudantes e disponibiliza um banco de vagas de estágios para diferentes áreas e níveis por todo o Brasil.

Assim também como cursos gratuitos que emitem certificados e podem ser apresentados nas insituições de ensino sendo validados como horas de atividades complementares.
Acesse o site do CIEE!

Dica importante
Procure diretamente a empresa na qual tem interesse em estagiar. Para isso, é preciso apenas entrar nos sites das empresas, conhecer o trabalho que ela desenvolve, as características da empresa, analisar as oportunidades e enviar o currículo.

Agora que você já sabe onde procurar vagas de estágio, navegue pela rede!

Seja qual for sua escolha, não se esqueça de fazer um Seguro Estágio da Humber Seguros assim que você começar a dar os primeiros passos runo ao seu futuro profissional.