HomePostsSeguro ViagemO que fazer quando a mala é extraviada na viagem

O que fazer quando a mala é extraviada na viagem

Seguro Viagem
O que fazer quando a mala é extraviada na viagem

O maior pesadelo de todo viajante é ter a mala extraviada. Afinal, ninguém quer perder as comprinhas que fez, ou até mesmo aqueles casacos essenciais para o destino que está indo. Porém, isso é algo que pode acontecer e infelizmente, é mais comum do que imaginamos. Mas, o que fazer nessas situações e como prevenir que isso aconteça?

 

Cuidado com o check-in em cima da hora

Evite fazer o check-in muito em cima da hora do embarque, chegue com boa antecedência no aeroporto e despache suas malas com calma. E, se for fazer conexões, prefira aqueles que são pela mesma companhia área.

 

Identifique sua mala

Sempre coloque uma tag com nome, endereço e contato do lado de fora, e também um cartão do lado de dentro com as mesmas informações. Se alguém pegar sua mala por engano, ou ela acabar perdida pelo caminho, saberão quem é o dono e para onde devolver.

 

Retire todas as etiquetas de voos antigos

Etiquetas antigas podem atrapalhar na hora de transferência da sua mala, então deixe somente a que contém a informação sobre seu voo atual, destino final e pesagem. Além disso, sempre verifique com a companhia os procedimentos para retira-la em caso de conexões, pois podem variar de um destino para o outro.

 

Diferencie sua mala

Coloque uma tag, um lenço, um adesivo, algo que a diferencie das demais. Malas de cores escuras como preto, marrom, têm várias, e na hora da pressa alguém pode pegar por engano. Porém, com uma identificação diferente, além de ser mais fácil para você localiza-la na esteira, evitará que outros passageiros façam confusão.

 

 

Mala de mão

Na mala de mão coloque seus eletrônicos, cartões, dinheiro, joias, remédios e objetos de valores. Uma dica também é colocar uma troca de roupa, pois caso sua mala seja extraviada, até a localiza-la pode levar alguns dias e você terá outra roupa limpa para vestir.

Lembre-se: nunca deixe objeto de valores ou eletrônicos nas malas despachadas.  A empresa aérea não se responsabiliza por isso, e se você coloca seus objetos expostos a quadrilhas especializadas em furto de bagagens o prejuízo pode ser muito maior do que imaginado.

 

Extravios

No caso de extravios ou atraso, a companhia área deve te indenizar e você deve comunica-la imediatamente do acontecido. Se você tiver um seguro viagem, este deve ser acionado.

 

Seguro

Ter um seguro viagem te garante tranquilidade também nessa questão, pois uma de suas coberturas é o seguro da bagagem. Seja numa viagem nacional ou internacional, essa é uma cobertura disponível, dentre muitas, que te ajuda a resolver o problema com um simples telefonema (com opção em português) de maneira rápida e com assistência do início ao fim.

Não tenha dor de cabeça na sua viagem, faça um seguro e garanta a tranquilidade das suas férias. Escolha seu plano e cote seu seguro viagem com a Humber, acesse o site e confira: https://www.humberseguros.com.br/seguro-viagem/

 

Seguro? Preços? Nós temos todos.