HomePostsSeguro de acidentes pessoaisSeguro estágioO que é o Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários

O que é o Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários

Seguro de acidentes pessoais, Seguro estágio
O_que_e_Seguro_de_Acidentes_Pessoais_para_Estagiarios

Entenda melhor o que é o Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários

Os estagiários devem ficar atentos a um direito que o Governo Federal lhes proporciona: o Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários. Está previsto na legislação e deve ser cumprido.

O que é?

Este seguro de acidentes pessoais para estagiários é uma exigência legal para concluir o processo entre o estagiário, a escola e a instituição onde o estagiário irá realizar o seu estágio.

  • Cobertura do Seguro de acidentes Pessoais para Estagiários Pessoais
  • Geralmente oferece coberturas para:
  • Morte acidental;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Gastos com médicos e hospitais decorrentes de acidentes.

* Esta cobertura de gastos com médicos e hospitais não é obrigatória, tem um custo elevado e geralmente não é contratado pelo estagiário.

A contratação deste seguro é opcional?

Não! Trata-se de uma exigência legal e portanto pode penalizar a instituição que está contratando o estagiário.
Existem diversas formas para a contratação deste seguro: bancos, corretoras de seguro, agências de colocação de estagiários que geralmente operam com corretoras de seguros.

O custo deste seguro varia grandemente no mercado, podendo facilmente ultrapassar o valor de R$ 500,00 por ano.
Considerando o contexto acima, a Humber Corretora de Seguros decidiu desenvolver um produto específico para atender as necessidades dos estagiários, e também as exigências legais para a escola e a instituição ao menor custo possível.

Assim foi desenvolvido o nosso seguro de acidentes pessoais para estagiários com a proposta de ser a opção mais barata do mercado segurador brasileiro.

Foi necessário desenvolver um produto muito simples para ser contratado diretamente pela internet. Era o nosso objetivo que ele fosse também a forma mais rápida e fácil de contratar. Desta forma lançamos o Seguro Estágio da Humber Seguros no ano de 2008.

Desde então ele vem sendo aperfeiçoado e está atingindo os objetivos propostos, atendendo aos estagiários em todo o território nacional, com clientes em praticamente todos os Estados da Federação. Pretendemos manter este objetivo e continuar atendendo às necessidades dos estagiários, das escolas e das instituições.

Aproveite e contrate agora o seu seguro de acidentes pessoais para estagiários.