HomePostsSeguro estágioO mercado de trabalho para o estagiário

O mercado de trabalho para o estagiário

Seguro estágio
O mercado de trabalho para o estagiário

Entenda o funcionamento do mercado de trabalho para o estagiário

Uma das exigências das universidades, e até mesmo de cursos técnicos, é que os estudantes façam estágio na área em que estudam. Por isso, é importante conhecer o funcionamento do mercado de trabalho para o estagiário.

Funcionamento do mercado de trabalho para o estagiário

O objetivo o estágio é que esses jovens aprimorem seus conhecimentos.

Segundo o presidente do Abres Associação Brasileira de Estágios, Carlos Henrique Mencaci, a inserção do jovem no mercado de trabalho, por meio do estágio, permite colocar em prática a teoria aprendida na universidade, dando uma percepção de como funciona o mundo corporativo.

A experiência é muito válida para conhecer a profissão e suas diferentes formas de atuação. Por isso, é recomendável a busca de oportunidades logo no 2º ou 3º semestre da faculdade. Afinal, é um período no qual o aluno já conheceu os campos oferecidos pelo curso e, com isso, poderá optar por exercer determinada função???, explica o presidente da Abres.

Com a oportunidade de estágio, o aluno tem a chance de conhecer melhor o mercado e, assim, desenvolver seu verdadeiro talento, ou seja, descobrir, na prática, qual é seu perfil prossional. Dessa forma, certamente, conseguirá direcionar melhor a sua carreira.

O que acontece, porém, com os jovens que se formam sem terem tido a experiência de estagiar? ?? importante analisar se esses estudantes ficaram paralisados, consentrando-se somente nos estudos acadêmicos ou se deram passos para contribuir com a sua carreira. Foram contratados pelo regime CLT? Estava envolvidos com projetos acadêmicos? Agora, se eles não buscaram oportunidades de inserção no ambiente de trabalho, aí é preocupante. Pois, isso significa sua estagnação e, muito provavelmente, encontrarão dificuldades em conseguir uma colocação.

 

A Humber lembra a todos os estudantes que estiverem à procura de uma vaga de estágio sobre a importância de estarem assegurados. Por isso, ao assinar seu contrato com a empresa, pergunte se você tem um Seguro Estágio. E se tiver alguma dúvida sobre seguros, entre em contato com a Humber Seguros. Aqui, temos profissionais especializados para ajudar você!

Fonte: abres.org.br