HomePostsSeguro agrícolaMapa agrícola: este recurso vai facilitar a sua vida!

Mapa agrícola: este recurso vai facilitar a sua vida!

Seguro agrícola

O Mapa Agrícola é de extrema importância porque ele pode identificar com facilidade, em um mapa colorido, a sua propriedade rural para usos diversos

mapa agrícola humber

A internet tem revolucionado o cotidiano de vários setores da sociedade e, claro, com a agricultura não seria diferente.

Pensando em facilitar a vida do proprietário, a Humber Seguros disponibiliza, em seu site, o Mapa Agrícola. Trata-se de uma ferramenta online que possibilita realizar mapas das propriedades com as coordenadas GPS, cálculo das áreas, distâncias, como chegar, etc, de forma gratuita.

.: Clique aqui e acesse o Mapa Agrícola

“Ele cria um mapa com a visão geral do conjunto de todas as anotações realizadas e detalha também cada uma delas, com a sua localização, coordenadas geográficas, cálculo das áreas e legenda”, explica o diretor da empresa, Airton F. Humber.

A ferramenta é uma opção online ao Google Earth, muito utilizada para este tipo de serviço. ?? online, e pode ser utilizada até pelo celular. Atualmente, somente a Humber Seguros disponibiliza este serviço neste formato, e com todos esses recursos.

“Se o usuário já tiver alguma referência com as coordenadas geográficas, basta digitar e nossa ferramenta desenhará o mapa correspondente”, diz o diretor.

Para o agricultor, o Mapa Agrícola é de extrema importância porque ele pode identificar com facilidade, em um mapa colorido, a sua propriedade rural para usos diversos: bancos, financeiras, documentação interna, e correta identificação das áreas para os seguros rurais (agrícolas, florestais).

Em qualquer etapa do processo o usuário pode enviar, por e-mail, um link com as suas anotações na ferramenta. Através deste link, ele poderá acessar o Mapa novamente e continuar a edição, completando ou corrigindo, enviando para outros interessados, etc.

A usabilidade e o fato de ser gratuito são algumas das vantagens. Mas, segundo Airton, os usuários podem enviar sugestões para melhorar o recurso e torná-lo ainda mais vantajoso.

O diretor ainda diz que, apesar da ferramenta ser bem intuitiva, a equipe da Humber Seguros está preparando um tutorial para ajudar o usuário na navegação. As orientações devem ser disponibilizadas em breve.

Veja ainda outros serviços gratuitos disponíveis em nosso site: Consultoria em Seguros Rurais e a Previsão do Tempo, com diversas fontes reunidas em único local.

banneragricola