HomePostsSeguroIntenção de viajar dos brasileiros aumenta, diz pesquisa

Intenção de viajar dos brasileiros aumenta, diz pesquisa

Seguro
Intenção de viajar dos brasileiros aumenta, diz pesquisa

Segundo pesquisa, o aumento na intenção de viajar dos brasileiros se deu nas quatro faixas de renda pesquisadas

Com Ministério do Turismo

Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em março passado, em sete capitais do País, aponta o crescimento da intenção de viagem, por parte dos brasileiros, pelo terceiro mês consecutivo, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento diz que 21,3% das pessoas entrevistadas afirmaram que pretendem viajar até o mês de setembro. O número representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando apenas 17% demonstravam intenção. A grande maioria dos entrevistados ??? 73% ??? deve viajar por cidades brasileiras.

De acordo com a pesquisa, o aumento na intenção de viajar se deu nas quatro faixas de renda pesquisadas.

A Sondagem do Consumidor ??? Intenção de Viagem mostra também que o Centro-Oeste foi a região que registrou maior crescimento de demanda. Em janeiro deste ano, apenas 3% dos potenciais viajantes haviam apontado a região como destino. Em fevereiro, foram 3,4%, percentual que subiu para 7,9% em março.

viagembanner

O Nordeste, no entanto, continua na liderança da preferência do turista nacional, com 41,5% do total de viajantes, seguido pelo Sudeste, com 29,6%.

O aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas: Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O maior crescimento foi registrado na capital paulista, de 17,8% em março do ano passado para 23,9%, ou 6,1 pontos percentuais, em 2017.

A maioria dos potenciais viajantes pretende se deslocar de avião ??? 62,4% ??? e se hospedar em hotéis ou pousadas ??? 53,4%. As segundas opções de transporte e hospedagem são o automóvel, com 22,5% das preferências, e a casa de parentes e amigos, com 33,6%.