HomePostsComunicadoFusões, aquisições e transformações no mercado segurador brasileiro

Fusões, aquisições e transformações no mercado segurador brasileiro

Comunicado

Fusões, aquisições e transformações no mercado segurador brasileiroRetratos do nosso mercado segurador brasileiro

?? muito interessante notar o que está acontecendo:

As lideres querem crescer para se manter na liderança

Aquelas que estão entre as cinco maiores querem crescer para alcançar a liderança.As que estão fora do grupo das cinco maiores têm como alvo crescer para estar entre as cinco maiores.Este crescimento acontece principalmente através de fusões, de aquisições e de transformações, empresas se reorganizando e principalmente inovando para fazer a mesma coisa de uma forma nova. Para se alcançar um objetivo necessitamos de:

Uma visão

Uma (re) organização

Um planejamento e

Um plano de ação que chegue até as ???pontas??? do mercado

Quando não se alcança os objetivos se revê todo o processo para alcançá-los. Quando se atinge um objetivo, fixa-se um novo objetivo. Assim as lideres serão ainda mais líderes e todas as demais estarão entre as cinco maiores do mercado, e buscando a liderança. Estes objetivos todos serão alcançados, será apenas uma questão de tempo.

E isto será muito saudável para o nosso mercado segurador que apresenta como principio base a boa fé.

Algumas pessoas de má fé passaram pelo mercado, mas não permaneceram, não existe espaço para elas. Quando são descobertas são excluídas; sem muitas palavras porque o principio assim o exige. E sempre são e serão descobertas.

De outro lado temos muitas pessoas de boa fé lutando por anos a fio para fazer um mercado melhor se reciclando para fazer, e fazendo acontecer. Vemos também a chegada de pessoas novas, com novas ideias e visões, implantando-as com um entusiasmo e determinação tão grandes que conseguem motivar todos os seus diretores e colaboradores.

Assim o nosso mercado cresce e se fortalece. Ou, se preferir, vai crescer e se fortalecer. Porque alguns querem e vão fazer.

Este é um bom retrato do nosso mercado segurador brasileiro hoje. E ele foi construído por pessoas humanas, por favor me entendam bem.

Tenho a honra e o privilégio de acompanhar de perto alguns destes grandes homens e mulheres, em diversos postos nas seguradoras, nas corretoras e em algumas associações de classes. Conheço as suas lutas, seus esforços, suas frustrações e também as suas celebrações. Gostaria muito de mencionar aqui alguns nomes, arde dentro de mim este desejo de expressar o meu reconhecimento a cada um de vocês, mas seria injusto com outros.

Muitos já sabem porque tive a oportunidade de manifestar o meu respeito e admiração por sua dedicação, de algumas formas.

Mais uma vez: Gostaria muito de escrever aqui o seu nome. Lembro-me de você neste momento. Você sabe que pode incluir aqui o seu nome. Um não encontrei ainda e também admiro muito o que já realizou.

Meus amigos e meus colegas deste mercado, recebam todos o meu abraço e o meu agradecimento.

Nosso mercado segurador deve muito a você! Você já deixou a sua marca aqui.

Meu coração transborda??? Muito, muito obrigado!

Airton Ferreira Humber: DN 06/10/1957, Administrador de Empresas, Corretor de Seguros, atuando em seguros desde 1.983.