HomePostsSeguro AutomóvelSaiba como funciona o financiamento de carros e como escolher o melhor

Saiba como funciona o financiamento de carros e como escolher o melhor

Seguro Automóvel
financiamento de carros

Entender sobre financiamento de carros é importante para não ser enganado e saber como proceder sempre que você for comprar ou trocar de veículo. Porém, muitas pessoas ainda apresentam dúvidas nesse momento e não sabem como tornar o negócio mais vantajoso.

Para esclarecer questões relacionadas a esse assunto, desenvolvemos este post. Por isso, se você quer ficar bem informado, siga a leitura!

Como funciona um financiamento de carros?

Quando você faz um financiamento de carros significa que realizará uma compra a prestação, em que a maior parte do veículo será paga em parcelas, que podem levar anos para serem quitadas.

O restante do valor, quantia que recebe o nome de entrada, é a quantidade de dinheiro que precisa ser depositada à vista, no momento da compra. Geralmente esse valor é, no mínimo, 10% do preço total do automóvel.

Qualquer pessoa pode fazer o financiamento de carros, desde que consiga a liberação do banco, que é realizada depois de uma análise minuciosa.

Nessa análise são verificadas questões como a faixa salarial de cada pessoa, seus gastos mensais e a quantidade de parcelas que ela poderia assumir em uma dívida.

Quais são as vantagens que eles oferecem?

A retirada imediata do veículo é a principal vantagem do financiamento de carros. Assim sendo, essa forma de compra é ideal para quem precisa do automóvel imediatamente, para trabalhar por exemplo.

Além isso, o financiamento também conta com a vantagem das parcelas serem pequenas e não afetarem de forma tão significativa a renda da pessoa que o adquiriu.

No entanto, é preciso ter cuidado! Verifique como funciona a cobrança de juros e taxas adicionais antes de fechar negócio. Se os valores forem muito altos, pode ser que não compense fazer esse tipo de compra.

Muitas pessoas acabam se comprometendo com dívidas muito longas e não contam com imprevistos que podem fazer com que elas percam as condições de arcar com os compromissos. É o que acontece quando alguém tem um emprego com um salário estável e é demitido de uma hora para outra, por exemplo. Por isso, tudo precisa ser avaliado.

Além do financiamento, por que é necessário contratar um seguro?

Quando você faz um financiamento de carros, também é muito importante contar com um bom seguro. Deve ser feita uma apólice que dê coberturas para situações como roubo, furto ou acidentes.

O objetivo do seguro é que você tenha a garantia de que não será prejudicado financeiramente cada algum desses sinistros ocorra. Infelizmente, ninguém está livre de viver esse tipo de situação e, como diz um velho e conhecido ditado, “é melhor prevenir do que remediar”, concorda?

Agora, você já sabe como funciona um financiamento de carros e a importância de contar com um bom seguro nesse processo. Por isso, se essa for a melhor opção para você, corra atrás da maneira mais compensadora de financiar seu veículo.

A Humber Seguros oferece coberturas de excelente qualidade para veículos financiados. Garantimos uma apólice eficiente e que cabe no seu bolso. Para saber mais entre em contato conosco agora mesmo!