HomePostsSeguro estágioEstágio – Dicas de ouro para ter sucesso neste período.

Estágio - Dicas de ouro para ter sucesso neste período.

Seguro estágio

Segredo para o sucesso em seu período de estágio.

estagio-dicas-de-ouro-para-ter-sucesso-nesse-periodoO processo seletivo de estágio é como vestibular, ou seja, é apenas o começo. Depois de conquistar a tão sonhada vaga fica a dúvida: E agora, o que devo fazer? Então, se este é o ponto de partida, por onde começar?

Pensando nisso nossa equipe preparou algumas dicas de ouro para de como se portar no estágio e assim conseguir um bom relacionamento já nos primeiros dias.

Pergunte sobre questões práticas:Tem coisas que você não precisa perguntar na entrevista e nem o empregador vai achar muito útil responder, como, por exemplo, quanto tempo você tem de intervalo para lanche. Entretanto, agora que você já está no time, essa informação passa a ser relevante. Outras como: que horas você precisa chegar e qual o seu local de trabalho; se não forem ditas a você, é melhor manifestar interesse em saber.

Não envie e-mails diários para seu supervisor: Seu supervisor provavelmente é uma pessoa ocupada, otimize seu tempo e o dele. Se tiver dúvidas, faça uma lista com todas, depois envie em apenas um e-mail. Continue lendo...

Conecte-se: Acompanhe informações sobre a empresa na mídia, no blog corporativo, no site e em qualquer outro meio que tiver disponível. Saber o que acontece na empresa não é bom apenas para fazer entrevista de estágio, é fundamental para estar contextualizado e atuar de forma eficiente.

Cuidado com suas redes sociais: Saiba a principio se o uso de redes sociais é permitido durante o horário de trabalho. Mantenha seus perfis livre de situações que possam comprometer sua imagem profissional. Se estiver preocupado com ações de seus amigos em que você pode ser marcado, reveja suas configurações de privacidade.

Conheça os estagiários mais antigos: Pergunte ao seu supervisor se você pode acompanhar um deles. Eles podem te tranquilizar um pouco em seu primeiro dia e ainda mostrar como as coisas funcionam no cotidiano.

Não procrastine: Se seu estágio é em outra cidade, comece a olhar agora onde vai ficar. Se precisa de roupas mais adequadas, comece agora a montar seu novo guarda-roupas. Procure saber como são os feriados, recessos e férias. Caso você tenha um compromisso importante ou uma viagem de férias em família, não deixe para última hora para saber se será possível ou não conseguir alguns dias de folga. Tempo não pode ser desperdiçado.

 Contrate seguro estágio: Clique aqui