HomePostsSeguro estágioEncontre oportunidades de estágio nas redes sociais

Encontre oportunidades de estágio nas redes sociais

Seguro estágio

Saiba como encontrar ótimas oportunidades de estágio nas redes sociais

Se você estiver à procura de vagas de estágio, deve buscar por vagas também nas redes sociais. Já é notório tanto para os grandes empresários quanto para os estudantes que é possível encontrar ótimas oportunidades de estágio nas redes sociais já que as mesmas têm influenciado muito o crescimento de grandes marcas e abrindo espaço também para pequenas empresas que precisam divulgar seus produtos.

Como encontrar?


Páginas como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus apresentam oportunidades não só networking, mas também de vagas de estágio e oportunidades de emprego. Muitas empresas têm páginas específicas para quem está atrás de um espaço no mercado de trabalho. Veja algumas dicas:

Twitter
Esse é o local onde os jovens encontram as melhores vagas. Por dia, o microblog divulga oportunidades de empregos, estágios e trainees. Para facilitar sua busca, use palavras-chaves como: vaga, estágio, estagiário, oportunidade e também palavras relacionadas à área profissional que você pretende atuar.

Facebook
Nessa mídia, você pode participar de grupos de estágio e emprego. Há também grupos que podem ajudá-lo com dicas de entrevista, etiqueta etc. Além disso, você também pode ampliar sua rede de contatos e conversar com pessoas que têm experiência na sua área.

LinkedIn
?? especializado em carreira. Nesta página, você pode cadastrar seu currículo e atualizá-lo sempre que necessário. No LinkedIn você também pode adicionar pessoas, trocar experiências, solicitar recomendações e indicações de vagas e empregos. Muitas empresas buscam, nessa ferramenta, o perfil de estagiários para contratá-los.

Google Plus
Criado pela Google, também é uma boa opção para quem quer fazer novos amigos e trocar informações. Essa rede social pode ainda não ser tão conhecida como o Facebook, por exemplo, mas sua visibilidade está aumentando. Por essa razão, vale a pena você se cadastrar, investir no seu perfil público e estar preparado para o crescimento dessa ferramenta.

Dicas:
O período mais propício para encontrar oportunidades de estágio nas redes sociais é em dias de semana durante horários comerciais. Com relação aos horários, esteja atento às redes sociais das 6h às 18h.
Fique atento às redes sociais e lembre-se sempre de manter seu perfil atualizado.

Não se esqueça de que sua página será visitada pela empresa, por isso, pense bem antes de postar conteúdos que possam prejudicar sua imagem perante a instituição.

Boa sorte!