HomePostsSeguro residencialEm tempos de chuva, evite que sua casa fique debaixo d’água

Em tempos de chuva, evite que sua casa fique debaixo d'água

Seguro residencial
Evite_que_sua_casa_fique_debaixo-_d_agua

Medidas de prevenção evitam que sua casa seja inundada pelas águas da chuva

Depois de um longo período de seca, principalmente na região sudeste do país, as incidências de chuva têm aumentado com a entrada do verão. As chuvas, que eram raras, agora se tornam constantes e fortes, causando inundações em ruas e invadindo casas.

Para evitar que a água entre em sua casa, é importante seguir algumas regras e ter alguns cuidados.

Limpe as calhas e todos os demais canais de vazão da chuva. Folhas e galhos de árvores, se acumulados, podem entupir ralos e represar a água. Por isso, é importante que as calhas sejam sempre vistoriadas.<!–more– continue lendo…>

Verifique sempre as condições do telhado. Além de retirar as folhas e os galhos que podem ficar parados no telhado e escorrer para a calha em dias de chuva, é importante também verificar se não há telhas rachadas, quebradas ou faltando. Caso isso aconteça, troque-as imediatamente por telhas do mesmo modelo, pois isso evita goteiras e infiltrações.

Atenção: Não suba no telhado para fazer manutenção com as telhas molhadas. Elas ficam mais suscetíveis a quebras e escorregões, podendo causar graves acidentes.

Observe o nivelamento do seu terreno. Se a construção está em terreno com forte desnível, não dispense a vegetação, ela ajudará a conter deslizamentos.

Limpe bueiros e bocas de lobo próximos de sua casa. Embora este serviço seja de responsabilidade pública, você pode ajudar. Afinal, se uma chuva vier de repente, será a sua casa que terá problemas.

Não jogue lixo na rua nem deixe os sacos acumulados na calçada. Eles podem ser arrastados e contribuir para o entupimento das redes de esgoto.

Se sua casa está em um local que favorece o acúmulo de água da chuva, procure não cimentar toda sua área externa. Se possível, mantenha uma área verde no terreno e opte por pisos que possam ajudar a drenar a água.

Conscientize seus vizinhos a não deixarem o lixo se acumular em frente às casas nem jogá-los em terrenos baldios.

Em caso de riscos à sua construção, entre em contato com a Defesa Civil da sua cidade.

Uma forte chuva pode lhe trazer grandes prejuízos. Além do risco de acidentes e doenças, há ainda as perdas materiais. Para evitar que as tempestades de verão levem por água abaixo seus sonhos, contrate agora mesmo um Seguro Casa da Humber Seguros. Entre no site e faça uma simulação gratuitamente.

Fonte: IG