HomePostsSeguro de acidentes pessoaisDicas para ter uma vida longa e saudável

Dicas para ter uma vida longa e saudável

Seguro de acidentes pessoais

Saiba como ter uma vida longa e mais saudável

Dicas para uma vida longa e mais saudávelFazendo uma rápida análise da sociedade atual, percebemos que a rotina geral da população fica cada vez mais agitada. Devido a isso o cotidiano está notoriamente mais estressante e nós consequentemente mais sedentários, ficando assim propensos a adquirir doenças como diabetes e hipertensão.

Preparamos uma lista com dicas para tornar a vida mais saudável e consequentemente mais longa. Confira:

Faça exercício – Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana. Mas é sempre aconselhável consultar o médico antes de começar qualquer tipo de exercício.

Coma alimentos nutritivos – Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, cheia de frutas, vegetais e cereais.

Não se sobrecarregue – Faça aquilo que você sabe que vai conseguir fazer; evite se sobrecarregar. Descanse e relaxe sempre que tiver uma chance.

Rir, o melhor remédio – Mantenha-se sempre positivo, com bom senso de humor; nada como uma boa risada para se relaxar.

Ajude o próximo – Procure se voluntariar para alguma atividade; ajudar aos outros traz felicidade e bem-estar.

Coma na medida certa – Comer demais acaba provocando mal-estar; evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai dormir bem.

Ingira alimentos com calma – Coma aos poucos, sem pressa, mastigando bem os alimentos, isso facilitará a digestão e evitará problemas futuros no estomago.

Reduza o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta – De acordo com os nutricionistas esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago, causando má digestão.

Não tome muito sol – Sol em excesso estraga sua pele, provoca desidratação e também é causador do temido câncer de pele.

Use proteção solar – Aplique um protetor solar em sua pele sempre que for se expor ao sol. Comece com um fator 15 e reaplique a cada 2 horas. Chapéus, óculos escuros com proteção contra raios ultravioleta, guarda-sol e roupas adequadas são muito úteis para se proteger do sol.

Durma bem – Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranqüilo. Mantenha sempre a mesma rotina, a mesma hora de ir para a cama e de acordar.

Tenha um seguro de acidentes pessoais– Mesmo cuidando bem de nossa saúde ninguém esta livre de um acidente que pode mudar completamente os planos. Com isso recomendamos que você tenha um seguro de acidentes pessoais.

 Saiba como funciona o seguro de acidentes pessoais