HomePostsSeguroDicas para passar bem suas férias

Dicas para passar bem suas férias

Seguro
Dicas para passar bem suas férias

Veja o que você pode fazer para passar bem suas férias com tranquilidade.

Procurando a palavra férias no dicionário Aurélio, a definição encontrada diz que são dias em que se suspendem os trabalhos oficiais ou certo número de dias seguidos para descanso de empregados, estudantes etc.

Quando nós pensamos na palavra o significado é de descanso, passeio, diversão. Alguns viajam, seja para a praia, para o campo, para o interior ou mesmo para o exterior. A regra é aproveitar ao máximo esse tempo de lazer. Poder acordar mais tarde é o máximo, sem culpas ou compromissos, desfrutar mais tempo com a família, amigos e, por que não, consigo mesmo.

Muita gente está envolvida nessas definições, há quem saia de férias do trabalho no mesmo tempo das férias escolares de seus filhos para aproveitarem o momento juntos. Esse tempo é importante, tanto para os pais quanto para seus filhos, para refazerem-se do estresse causado pelas intensas atividades.

Nesse ano, para muitos brasileiros, as férias chegaram mais cedo por causa da copa. Caso queiram viajar, antes procurem verificar as estradas, o clima, os preços e as condições do local para onde vão, assim consegue-se evitar muitos desagrados. Mas, se preferirem ficar na cidade, busquem o que pode ser feito para que se divirtam, relaxem e aproveitem o tempo com coisas desestressantes e energizantes.

Uma ótima dica é trabalhar a mente com artes, música, esportes, que são atividades lúdicas que nos ajudam a tirar da cabeça, aquelas preocupações exageradas do dia-a-dia. Isso ajuda a oxigenar a mente e, consequentemente, a dar espaço a novas ideias que solucionarão aqueles possíveis problemas que devem ser resolvidos após as férias.

Elencamos algumas atividades que podem ser boas para pais e filhos, empregados ou estudantes:

  • Fazer um curso intensivo de línguas;
  • Participar de oficinas de artes;
  • Aprender a tocar um instrumento musical;
  • Conhecer mais sobre a cultura de determinado local;
  • Ler aquele livro que estava com vontade;
  • Ouvir uma boa música;
  • Temporada em sítio com avós;
  • Colônia de férias com atividade recreativas, esportivas e culturais;
  • Visita a parentes, amigos;
  • Passeios ecológicos, zoobotânico, trilhas, andar de bicicleta;
  • Circos, museus, espaços culturais, teatros, cinema;
  • Oportunizar momentos com amigos em casa onde possam desenvolver oficinas de trabalhos manuais, artes, culinária e musicalidade, rever álbuns de fotografias;

Através de atividades como essas, nossa alma, corpo e espírito se renovam, e renovados temos muito mais a oferecer em casa, no trabalho, na escola ou faculdade.

Ah, algo importante que não poderíamos deixar de falar é na segurança, seja pessoal, familiar ou até mesmo residencial e dos bens.

Já ouvimos falar de muitos casos de pessoas que saem para seus destinos de férias e que não se preocuparam com os possíveis percalços, aqueles que podem ser desde um carro com motor quebrado até uma casa assaltada.

Então, indicamos que façam seguros para sua família contra acidentes pessoais, para seu automóvel para dar aquele suporte e segurança necessários caso ele te deixe na mão ou ainda para sua casa, mesmo que ela não fique vazia.

Lembre-se, divertir-se e relaxar é essencial, mas mais necessário ainda é preservar a sua saúde e a de sua família, bem como os seus bens que, com muita luta, conseguiu conquistar durante a vida.

Pense nisso, excelentes férias a todos.