HomePostsSeguro estágioDicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

Seguro estágio
dicas_para_melhorar_o_curriculo

Descubra como melhorar o currículo seguindo nossas dicas

Na busca por uma vaga de estágio, uma das formas de se destacar entre os demais candidatos e chamar a atenção do departamento de RH da empresa é ter um currículo interessante. Para melhorar o currículo, alguns pontos são fundamentais a serem levados em consideração.

Tenha em mente que o objetivo de um currículo é fornecer dados técnicos referentes ao candidato para a organização que esteja recrutando.

Você vai conferir abaixo uma lista com os principais aspectos para a criação, estrutura e organização das informações.

Cite suas experiências
Uma boa dica é citar sua experiência de vida. Na hora de elaborar seu currículo, enumere projetos sociais dos quais tenha participado, os cursos extracurriculares que fez e as atividades que participou. Todas essas informações podem indicar as competências e as habilidades que você desenvolveu ao longo da vida. ?? importante também citar viagens internacionais, intercâmbios ou outras experiências.

Se você ainda está cursando a universidade e precisa estagiar, mas não tem experiência profissional para acrescentar no seu currículo, o jeito é ser criativo e torná-lo interessante.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tanbém fornece algumas dicas de como fazer um bom currículo para estágio. 

Redes sociais
As redes sociais também podem oferecer perigo. Muitas empresas acessam o perfil dos candidatos no Facebook, no Twitter ou em outras redes para investigar a postura do futuro estagiário. Por isso, antes de começar a enviar seu currículo, dê uma olhada no seu perfil nas redes sociais. Analise, de forma crítica, suas postagens e também observe as postagens das pessoas que são seus ???amigos??? na rede. Se for preciso, faça sua limpeza. Afinal, uma conduta incorreta pode significar a eliminação no processo.

O ideal é que sua página tenha o mesmo perfil que você quer mostrar em seu currículo ou na entrevista em determinada empresa. Insira conteúdos relacionados à sua área de estudo, faça comentários relevantes e construtivos em páginas e perfis de amigos.

Atualize
Outro ponto fundamental para melhorar o currículo é mantê-lo sempre atualizado caso haja troca de telefone ou e-mail. Assim também como a idade, endereço e a inserção de novos cursos ou demais informações. Já imaginou perder a vaga que tanto sonhou, porque se esqueceu de atualizar seu número de telefone?

Evite
Informações íntimas ou familiares não devem ser inclusas no seu currículo. Evite a omissão de dados, principalmente aqueles que possam forem relevantes ao seu perfil profissional.

Disponha suas informações da maneira mais clara e organizada. Por isso, evite muitas imagens, fotos, animações que possam desviar o foco de quem está analisando o seu currículo. Lembre-se que o importante é o conteúdo!

Revise
Antes de enviar às empresas, não deixe de revisar tudo o que foi escrito. Dê atenção exclusiva para que não haja erros de português. Peça ajuda de alguém para confirmar a revisão.

Hoje, sabemos que o mercado está em busca de mão de obra qualificada, o que aumenta as suas chances de uma contratação ao fim do seu período de estágio. Então, quando enviar seu currículo candidatando-se para uma vaga como estagiário, pense sempre que pode estar abrindo as portas para sua primeira oportunidade de emprego.

E ao conseguir, finalmente, uma vaga no mercado de trabalho, lembre-se de fazer um Seguro Estágio. Com ele, você estará segurado contra qualquer tipo de acidente de trabalho e garantirá uma qualidade profissional ainda melhor! Para isso, conte com a ajuda da Humber Seguros.