HomePostsSeguro residencialDicas para manter sua casa segura durante a viagem de férias

Dicas para manter sua casa segura durante a viagem de férias

Seguro residencial
dicas_manter_casa_segura_durante_viagem_ferias

Vai viajar? Então, fique atento às dicas de segurança para sua casa e viaje tranquilo

O fim de ano está chegando! Com ele, as tão esperadas férias. ?? tempo de curtir a família e os amigos. E nada melhor do que viajar, conhecer novos lugares ou, simplesmente, aproveitar as festas para visitar os parentes distantes.

Malas arrumadas, família animada e aquela disposição que só as férias lhe proporcionam. Tudo pronto para a viagem? Tem certeza de que não se esqueceu de nada? Então, pense bem e olhe à sua volta.

Quanto tempo você vai ficar fora de casa? Quem vai cuidar das suas coisas? Quem vai zelas por seus bens? Tem certeza de que, quando voltar, suas coisas estão no lugar onde deixou? ?? importante que essas perguntas sejam respondidas antes de você colocar o pé na estrada. Alguns cuidados são muitos importantes para que, na volta, você não tenha uma desagradável surpresa.

Observe algumas dicas importantes para você e sua família viajarem sossegados e para sua casa ficar mais segura contra qualquer imprevisto.

– Antes de sair de casa, certifique-se de que todas as luzes estão apagadas. Apesar de ser um hábito comum deixar algumas luzes acesas, isso já não engana mais o ladrão; sem contar que você terá, no mês seguinte, uma despesa extra com a conta de energia elétrica. Uma boa opção é instalar timers que acendem e apagam as luzes ou programar televisores e rádios para ligar e desligar em horários pré-determinados. Assim, parecerá que há pessoas na casa.

– Incêndios também são perigosos quando você não toma algumas providências. Desligue o fogão, os aquecedores e o sistema de gás. Quando voltar para casa, certifique-se de que não cheiro de gás no ambiente. Caso haja, não acenda nenhuma luz, fósforo ou isqueiro; apenas abra portas e janelas para arejar.

– Tire os aparelhos eletrônicos da tomada. Além de evitar acidentes, você economiza energia elétrica. A única exceção, nesse caso, é a geladeira. Esta deve permanecer ligada para que os alimentos não se estraguem.

– Se possível, tranque portas internas que dificultem a circulação dentro da residência.

– Quanto às correspondências, jornais e revistas, peça para algum vizinho ou parente recolhê-los para você. Jornais e revistas em frente de casa são indícios claros de que os moradores estão ausentes.

– Dependendo do tempo que for ficar fora de casa, é bom que alguém de sua confiança possa ir até sua casa para abrir portas, portões e circular pela casa em horários diferentes durante o dia. Deixe com essa pessoa seus contatos como telefone celular, telefone do local onde estará e também o telefone de um parente seu.

– Não comente sobre sua viagem com pessoas estranhas nem dê detalhes sobre o tempo que ficará fora de casa.

– ?? melhor não divulgar seu passeio nas redes sociais. Deixe a notícia para o retorno, quando poderá mostrar as fotos de sua viagem.

– Opte por deixar suas joias ou seu dinheiro em cofres de bancos ou empresas privadas. Não deixe nada de valor em casa, por seguro que possa parecer.

– Feche as tampas dos vasos sanitários, verifique as calhas e limpe-as para não entupir.

– Deixe as lixeiras vazias.

– Coloque as malas no carro ainda dentro da garagem. Isso evita que pessoas estranhas saibam que você irá se ausentar.

Para evitar qualquer tipo de aborrecimento e prejuízo, faça um Seguro Residencial na Humber Seguros. Faça uma simulação e saiba os valores para ter seu imóvel assegurado contra incêndios, danos elétricos, vendavais, queda de granizos, subtração de bens (furtos) entre outras coberturas disponíveis. Tenha a certeza de que uma de nossas opções se encaixa perfeitamente com as suas necessidades.

Proteja seus bens, cuide de seu patrimônio e desfrute de sua viagem com bom humor, alegria e de forma consciente.

Boas férias!

 *Fonte: Procon de Santa Catarina (PR)