HomePostsSeguro estágioDicas para iniciar o estágio no começo da faculdade

Dicas para iniciar o estágio no começo da faculdade

Seguro estágio
Dicas para iniciar o estágio no começo da faculdade

Cada vez mais comum jovens buscarem estágio no começo da faculdade

Muitos jovens optam por fazer estágio no começo da faculdade com o intuito de dar início à carreira cada vez mais cedo. Os estudantes conseguem dedicar-se ao aprendizado e colocar em prática o que aprenderam na teoria.

Dicas para fazer estágio no começo da faculdade

Para aqueles que estão cursando os primeiros anos da faculdade, as oportunidades podem ser mais raras. No entanto, isso não é motivo para desistir.

O caminho do sucesso para estagiar em uma grande empresa pode vir com o envio de currículos. Além da consciência de que é preciso ter responsabilidade para assumir um espaço no mercado profissional.

Um estágio pode trazer ao aprendiz a oportunidade de um primeiro emprego.

Começar como estagiário e evoluir profissionalmente, tendo a oportunidade de colocar em prática as teorias aprendidas no ensino superior, é o desejo de todos os jovens que se dedicam à profissão que escolheram.

Uma boa opção para quem está, realmente, em busca de um estágio é estar devidamente matriculado na instituição de ensino e ter, no mínimo, 16 anos.

Quanto mais cedo o aluno conseguir se inserir em programas de estágio, mais tempo terá para aprender. E com isso poderá demonstrar resultados, conquistando experiência e crescendo dentro da empresa.

Hoje, muitos alunos têm a consciência de que um bom estágio é fundamental para estar bem preparado para os desafios da carreira.

Para encontrar uma vaga que se encaixe ao seu perfil profissional, o estudante pode procurar por sites especializados e instituições como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) .

Feiras para estudantes universitários são ótimas oportunidades para conhecer mais de perto as empresas. Em eventos como esses você pode conversar com os responsáveis, saber se seu perfil se encaixa com o que espera o contratante. São realizadas, normalmente, por universidades privadas e públicas do Brasil. Elas ajudam os alunos a esclarecer suas dúvidas e se informar mais sobre os cursos que escolheram fazer.

Estar atento às mídias sociais também uma boa opção! Muitas empresas divulgam vagas de estágio por meio de páginas como Twitter, Facebook, Google Plus entre outros.