HomePostsSeguro AutomóvelDicas para economizar combustível e poupar ainda mais

Dicas para economizar combustível e poupar ainda mais

Seguro Automóvel
Dicas para economizar combustível e poupar ainda mais

O aumento dos preços dos combustíveis tem assustado a diversos motoristas. Mas, o que muitos não sabem, é que pequenas atitudes podem ajudar a economizar combustível e ainda poupar aquele dinheiro extra no fim do mês.
Quer saber como? Fique atento a essas dicas:

Calibre seu veículo
Procure calibrar os pneus do seu carro semanalmente. Pode parecer algo simples, mas acredite, a calibragem garante a redução do consumo de combustível.

Porta-malas
Cuidado com o peso extra. Carregue somente o recomendado e o que for necessário. Excesso de bagagem também contribui para o aumento do consumo.

Postos
É importante sempre abastecer em um posto de sua confiança, assim evita-se surpresas desagradáveis e também riscos sobre a qualidade do combustível.

Filtros
Quando foi a última vez que verificou os filtros do seu carro? Recomenda-se que a cada 10 mil quilômetros em média você realize a substituição. Ao fazer a revisão do seu veículo, atente-se também a isso.

Cuidado com o ar condicionado

O ar condicionado é um dos grandes vilões do consumo de combustível no carro, pois corresponde a 10% desse gasto. Evite usa-lo quando não há necessidade, se o clima estiver ameno, abra os vidros, seu bolso com certeza sentirá a diferença.

Troca de marchas
Troque as marchas no tempo certo e observe os contra-giros. Ao usar o câmbio de forma suave, o consumo de combustível se torna menor.

Essas são algumas das muitas atitudes que você pode adotar, além disso, dirija sempre no limite da velocidade e respeitando os códigos de trânsito. Além de prezar pelo seu veículo e segurança, ainda economizará combustível, ajudando seu bolso a poupar muito mais.