HomePostsComunicadoDia Internacional da Mulher – 5 atitudes para garantir uma vida longa e saudável

Dia Internacional da Mulher - 5 atitudes para garantir uma vida longa e saudável

Comunicado

Dia Internacional da Mulher - 5 atitudes para garantir uma vida longa e saudávelNo dia Internacional da Mulher selecionamos 5 atitudes para que você mulher desperte e se cuide cada dia mais

Primeiramente queremos parabenizar todas as mulheres pelo seu dia (8 de março). Parabéns pelo conjunto de sua obra, como mãe, esposa, profissional, mulher e, acima de tudo um ser humano que tem a graça de Deus para gerar uma nova vida.

Selecionamos 5 atitudes para garantir uma vida saudável e poder desfrutar muitos anos cheios de energia e felicidade:

  • Levante do sofá – Nada pior que o sedentarismo. ?? muito importante se manter ativa, no seu ritmo. Além de exercícios aeróbicos trabalhar músculos é fundamental. “Eles sustentam a coluna, protegem as articulações e possibilitam a movimentação, explica o geriatra João Toniolo Neto, de São Paulo. A recomendação é treinar por 30 minutos quatro vezes por semana.
  • Cuide da pele – Um rosto bem tratado e a beleza da pele são tão importantes quanto a saúde do organismo. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa saudável deve estar bem fisicamente, psicologicamente e socialmente. Ou seja, há uma relação direta com o fato de se sentir satisfeita com a aparência”. explica a dermatologista Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Seguro de vida

  • Aproxime-se dos amigos – Sair com pessoas queridas pode ajudar a manter a cabeça funcionando e o corpo jovem, afirma uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que acompanhou 1,6 mil pessoas por quatro anos.
  • Reduza as calorias – Ingerir até 25% menos do que o número recomendado de calorias para a manutenção do peso retarda o envelhecimento. Foi o que provou um estudo patrocinado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Os adultos avaliados com essa prática, apresentaram menos resistência à insulina, menos alteração do colesterol e menos danos no DNA causados por oxidação.
  • Valorize seu sono – Um estudo recente, realizado no Brigham and Womens, Hospital em Boston, nos Estados Unidos, se dedicou a tentar estabelecer uma quantidade ideal de tempo de sono na cama. Para a autora Elizabeth Devore, sete horas de sono são suficientes para descansar o corpo e a mente. Mais do que isso – passar de nove ou não chegar a pelo menos cinco horas por noite – contribui para o envelhecimento do cérebro e pode levar à perda da memória.

Fonteshttp://mdemulher.abril.com.br/ http://www.crorn.org.br/

Esse artigo especialmente no dia de hoje, tem como objetivo despertar em você mulher a atitude de se cuidar e ser cada dia mais feliz.

Parabéns pelo seu dia!