HomePostsSeguro agrícolaDia 12 de outubro, dia do agrônomo

Dia 12 de outubro, dia do agrônomo

Seguro agrícola
dia_12_de_outubro_dia_do_agronomo

No dia do agrônomo, a Humber Seguros parabeniza a todos esses trabalhadores

No dia 12 de outubro comemora-se uma data muito especial: o dia do agrônomo. Este profissional trabalha para melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações e rebanhos.

A profissão requer conhecimento das técnicas de cultivo e criação, para que o profissional atue em qualquer etapa da cadeia produtiva. As fases variam do plantio à colheita e da criação de gado ao abate. Assim como no processamento e na comercialização dos produtos agropecuários.

A rotina de um agrônomo prevê inúmeras atividades. Já que ele no dia a dia, ele monitora o preparo do solo, combate pragas e doenças e controla a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Essa profissão também pode voltar-se para a área administrativa, financeira e econômica do setor agropecuário.

Manter essa cadeia produtiva faz com que o setor econômico e alimentício do país seja movimentado. Por trás de cada alimento orgânico em nossa casa, esse profissional esteve presente em alguma etapa do processo de produção.

O Brasil é um país cujas características de clima e diversidade natural proporciona um ambiente favorável para usufruir do solo e da água já que é o país mais extenso da América do Sul.

O trabalho do agrônomo favorece o agronegócio que possui grande participação no Produto Interno Bruto do Brasil gerando empregos e exportações.

Por mais que muitas vezes não percebamos, o trabalho do agrônomo está presente em nosso dia a dia.